Aplicativos

Banco Itaú começa finalmente a testar o Touch ID em seus aplicativos

Com um atraso de mais de dois anos, o banco brasileiro Itaú finalmente resolveu começar a usar um dos recursos mais seguros do iPhone: o sensor de digitais Touch ID, que facilita o acesso dos clientes à sua conta. Mas por enquanto, o teste não engloba o aplicativo de internet banking.

Esta semana, o aplicativo tokpag (já falamos dele aqui) recebeu uma atualização compatível com o Touch ID. Agora, o cliente do banco que quiser realizar transferências não precisa mais ficar digitando a senha toda vez que for usar o aplicativo, bastando apenas tocar no sensor de digitais do aparelho.

TouchID-tokpag2

É claro que o usuário tem a opção de ativar ou desativar a função, caso não se sinta confortável com ela. Porém, outros aplicativos financeiros como Nubank, Sicoob, Bradesco e Banco do Brasil já usam há tempos o Touch ID, facilitando a vida dos seus usuários. É incompreensível um banco demorar tanto para adotar esta solução, como é o caso do Itaú e Santander.

Ainda não é possível acessar a conta bancária do Itaú pelo Touch ID, mas esperamos que este nosso puxão de orelha faça o banco se mexer e arrumar logo isso. Afinal, uma instituição que se auto-intitula “digital” em todas as suas propagandas, não pode demorar 2 anos para oferecer uma funcionalidade simples que a maioria dos concorrentes já adotou.

Dica do Tiago Corrêa

Botão Voltar ao topo