2012ARQUIVONotícias

Horário de Verão: cuidados a tomar com o despertador do iPhone

Na madrugada deste sábado para domingo, termina o horário de verão brasileiro em diversos estados do país. E isso deveria não ser motivo de preocupação para os usuários de iPhone, pois o sistema muda automaticamente o horário. Mas a teoria nem sempre corresponde à prática e nos últimos anos, os usuários de iOS sofreram com um bug que causou dor de cabeça a muitos.

Veja o que fazer para não perder o horário nesta segunda.

Infelizmente não tem como sabermos se a Apple realmente consertou o bug que aparece de tempos em tempos sempre quando o horário muda. Por isso mesmo, o melhor é tomar algumas medidas de precaução para não ter maiores problemas.

1. Teste o despertador do iPhone (ou do iPod touch) neste domingo

Para ver se haverá algum problema no despertador do iPhone, teste-o neste domingo, ajustando um horário no meio do dia para despertar. Se ele der algum problema, pelo menos você já sabe que não poderá confiar nele durante a semana.

2. Use um despertador alternativo

Durante esta semana, o melhor é não usar o iPhone como único despertador. Use uma outra forma de acordar, pelo menos até ter certeza que o bug não irá se repetir este ano. Fazendo assim, você evitará de perder a hora.

3. Desligue o ajuste automático da hora

Às vezes a culpa nem é da Apple e sim da operadora, que em algumas regiões não consegue adaptar o seu sistema à mudança de horário. Quando isso acontece, acaba afetando os smartphones de todas as marcas, não só os nossos. Se seu horário ficar maluco nos próximos dias, tente desligar o ajuste automático do iPhone em Ajustes > Geral > Data e Hora. Muitas vezes resolve.

Botão Voltar ao topo