Notícias

Homem é preso no aeroporto de Recife com 56 iPhones 7 escondidos na mala

Um paraibano de 29 anos foi preso nesta quinta (29) no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, PE. Ele tinha acabado de desembarcar no país vindo de Miami, e tentou passar pela fiscalização da Receita Federal sem declarar, trazendo na mala nada menos que 56 unidades do novo iPhone 7. Mas ele acabou sendo descoberto.

Trazer iPhones comprados em outro país não é algo contra a lei, desde que seja em uma quantidade que não caracterize intenção comercial. Inclusive a legislação atual permite que o viajante traga sem declarar um smartphone, desde que esteja sendo usado pelo passageiro. O que claramente não foi o caso.

O cidadão trazia os iPhones e seus acessórios fora da caixa original, envoltos por saquinhos individuais. Estima-se o valor de R$149 mil (em preço dos Estados Unidos) por toda a mercadoria, que seria revendida por um preço bem maior. Ele declarou ser dono de uma loja de produtos eletrônicos em João Pessoa, onde revenderia os aparelhos por um preço elevado, visto que o modelo ainda não chegou oficialmente no país.

Todos os iPhones foram apreendidos pela Polícia Federal e o comerciante foi autuado por descaminho, que é caracterizado por deixar de recolher o imposto devido quando entra no país e ocultar mercadoria em proveito próprio. Ele pagou fiança de R$5.000 e foi solto, mas pode ainda ser condenado a pena de 1 a 4 anos de reclusão.

via G1 PE – Foto de Marlon Costa

Botão Voltar ao topo