Notícias

Histórico de ligações terá maior integração com os Mapas no iOS 8

Localização de estabelecimentos pelos Mapas

Imagine que você está usando o aplicativo Mapas para procurar um restaurante próximo de você e ao encontrar um, usa o link do número telefônico informado ali para ligar e reservar uma mesa. Até o iOS 7, se você fizer isso o histórico de ligações mostrará apenas o número, se você não o tiver cadastrado em seus contatos (o que é normal em procuras casuais de lugares para sair). Seria tão legal se ele registrasse já o nome do restaurante, para quando você olhasse a lista de ligações recentes saber que número é aquele, não?

O iOS 8 permitirá isso, através de uma maior integração com os Mapas.

É um simples detalhe, mas que melhora a vida de quem costuma usar bastante os Mapas da Apple, que firmou uma parceria com o Yelp para cadastrar e avaliar estabelecimentos comerciais no Brasil. Ao fazer uma ligação através do aplicativo Mapas, o nome do contato fica disponível na lista de ligações recentes, podendo ser acessadas facilmente ao tocar no símbolo de informação.

Lista de ligações recentes

A versão pública do iOS 8 deverá ser lançada em setembro. Veja a lista das novidades em nosso artigo especial.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar