2011ARQUIVONotícias

Hackers tentam ativar o assistente Siri no iPhone 4 com o jailbreak, mas não conseguem

Uma das novidades do novo iPhone 4S é a função Siri, um assistente pessoal controlado por comandos vocais. É como o atual Comando de Voz, mas muito mais poderoso, permitindo que você converse com o seu iPhone e ele aja conforme a lógica do que você falar.

A notícia de que o Siri só funcionaria no novo iPhone fez com que vários de nossos seguidores comentassem durante nossa cobertura do evento no Twitter, apostando que logo, logo o jailbreak a permitiria funcionar também em outros aparelhos. Mas parece que a coisa não é tão fácil assim.

Um dos hackers mais conhecidos do mundo iOS, o @chpwn, declarou em seu Twitter que está tentando ativar o recurso nos aparelhos antigos, mas até agora não obteve sucesso. Pelas evidências que ele encontrou, ele está diretamente associado ao chip A5, não sendo possível ativá-lo em outros dispositivos.

A pergunta que muitos se fazem: e o iPad 2, terá a função também?
Pelo menos por enquanto, com versão master do iOS 5, ela ainda não aparece no tablet, indicando que, provavelmente, ela não será disponibilizada. Porém, neste caso, acredita-se que o jailbreak poderá resolver o problema, visto que o iPad de segunda geração possui o chip igual ao do iPhone 4S.

A versão final do iOS 5 será liberada para o público no feriado do dia 12 de outubro. Para ver a lista de novidades, não deixe de conferir nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo