Notícias

Google lança novo serviço que permite você escrever com a mão as palavras que quer buscar

Para que teclado? Isso é tão ano 2000, não acha? Depois que a Apple lançou o assistente vocal Siri, o teclado está com seus dias contados.

E sabendo disso, o Google não quer ficar atrás e está se preparando de todas as maneiras para esta realidade, mas como? Não basta a sua busca por voz, que já é ótima até mesmo no iPhone?

Não, os engenheiros do robozinho querem ir mais além e criaram uma maneira revolucionária de buscar palavras sem usar a voz e nem o teclado. É a Pesquisa Escrita! 🙂

A novidade está acessível apenas em dispositivos móveis, como o iPhone, iPod e o iPad. Para ativá-lo, basta abrir a página google.com e, nas configurações de pesquisa, ativar a função.

Fizemos um teste básico do serviço, confira:

Não se via algo tão revolucionário desde o Google Wave! 😛

Piadas à parte, parece ser só mais uma das brincadeiras dos engenheiros do Google que são incentivados a criarem coisas diferentes de vez em quando. Nem acho que seja a pretensão deles apresentar algo revolucionário, até porque hoje em dia, escrever textos à mão não funciona mais.

Confira o vídeo oficial do serviço:

A novidade já está disponível para usuários de iPhone, iPod touch e iPad.

Dica do Luan Carlos Schmitz

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar