Notícias

Google deve implementar a função Street View na versão web de seus mapas nesta quinta-feira

Sem dúvida, a função Street View é uma das mais legais dos mapas do Google, em que é possível ver em imagens das ruas em fotos com 360º de visão. Ela estava presente no iOS desde sua versão 2.2, mas foi retirada pela Apple quando ela resolveu adotar seus próprios mapas no iOS 6.

Felizmente, para quem gosta da função e já está usando o iOS 6, o Google irá adaptá-la para a versão web mobile de seus mapas. E isto pode acontecer já nesta quinta-feira, dia 4.

Os rumores já corriam pelos bastidores, mas quem falou abertamente na data foi o jornalista Walter Mossberg, do Wall Street Journal, afirmando que a partir de amanhã o recurso já estará disponível. Isto significa que usuários do iOS poderão visualizar o Street View (onde ele é implementado) pelo Safari.

De fato, o Google planeja anunciar na quinta-feira que está acrescentando a sua popular função Street View (que fazem falta nos mapas da Apple) na versão web do Google Maps acessada a partir do iPhone e iPad. Eu testei a novidade, que exibe visões fotográficas de 360 graus de ruas e locais selecionados, utilizando alguns links que o Google me enviou. Esses links funcionaram bem, permitindo-me ver os locais e movimentá-los com o dedo.

É possível acessar os mapas do Google no iOS 6 através da versão web. Se você ainda não fez, ensinamos aqui como criar um atalho para a página, para ter os mapas sempre à mão.

via 9to5mac

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar