Notícias

Ford quer que mais aplicativos brasileiros sejam compatíveis com seus carros

SYNC Applink Ford

Já que a moda agora é falar de iOS no Carro, a Ford também está preocupada em ampliar ainda mais o seu serviço de sincronização de smartphones com o painel do carro, inclusive no Brasil. Ontem, durante a Campus Party, a empresa fez uma coletiva de imprensa para anunciar o AppLink, um SDK próprio que permite que aplicativos se conectem ao sistema SYNC, presente nos carros da construtora.

O interesse da Ford é que mais aplicativos brasileiros sejam compatíveis com esse serviço, que existe há anos. Por isso, ela anunciou que desenvolvedores brasileiros já podem se cadastrar gratuitamente no site da empresa e baixar as ferramentas necessárias para incorporar seus apps ao SYNC, para serem usados no carro de forma interativa.

O SYNC reconhece comandos de voz em português e é capaz de executar algumas funções pré-determinadas, assim como o Controle por Voz do iOS.

Na dúvida de quando (e se) a integração da Apple (o “iOS no Carro“) virá ao Brasil, é muito bom saber que soluções alternativas já começam a ser acessíveis aos usuários de iPhone no país.

Com informações do Tecnoblog.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar