2011ARQUIVOJailbreakNotícias

Finalmente está no ar o JailbreakMe 3.0, que funciona somente com o iOS 4.3.3

Depois de muita expectativa e até vazamentos não autorizados, finalmente o método mais fácil já criado para realizar o jailbreak ganhou nova versão, o Jailbreakme 3.0. Com ele, é possível instalar o Cydia em seu aparelho apenas acessando uma página de internet. Ele é o primeiro a funcionar no iPad 2.

O método não precisa de computador. Basta abrir o navegador Safari no aparelho e acessar o endereço www.jailbreakme.com, onde é possível ver as instruções para instalar o Cydia no aparelho. Em poucos minutos, já é possível instalar os diversos aplicativos e alterações não-oficiais que não existem no sistema normal. Mas tudo isso só funciona em dispositivos com o iOS 4.3.3 instalado (todos os existentes iPhones, iPods touch e iPads).

Como já aconteceu no ano passado, os criadores da ferramenta sugerem baixar o tweakPDF Patcher 2“, que anula a perigosa falha de segurança no sistema que permite este jailbreak. Mais uma vez, a situação irônica de faz com que os aparelhos hackeados fiquem mais seguros dos que os com o sistema oficial da Apple. A Maçã deverá lançar ainda esta semana (ou no início da próxima) uma atualização 4.3.4 do iOS para consertar esta brecha e proteger seus usuários.

Com o beta do iOS 5, o método não reconhece o dispositivo. Mas é interessante notar que ele envia para outro endereço, que promete ser o que será utilizado no futuro: jailbrea.kr. Visto que o domínio Jailbreakme.com foi colocado a venda, os hackers já estão se preparando para o futuro, com um endereço que agora pertence ao MuscleNerd, membro do Dev-Team compromissado com a causa, o que deve garantir que não haverá mais exploração financeira em cima do jailbreak.

Se você nunca experimentou o jailbreak, mas sempre teve curiosidade, a melhor forma é agora. Mas se você se aventurar, saiba que dores de cabeça podem aparecer para os menos experientes, como perda de informações (contatos, agenda) caso não se faça um backup no iTunes, além de possíveis e eventuais travamentos no sistema, dependendo do que se instala. O jailbreak tem suas vantagens, mas também tem seus riscos; só faça se resolver assumi-los. ;)

Para voltar atrás e desfazer um jailbreak, basta seguir este tutorial.

Botão Voltar ao topo