Notícias

Fabricantes de controles de jogos para iOS começam a baixar seus preços

Logitech PowerShell

Depois do lançamento do iOS 7 e seu novo padrão para controle de jogos, começaram a aparecer no mercado acessórios do tipo compatíveis com iPhone, iPod touch e até iPad. O primeiro deles foi o da MOGA, no qual até mostramos aqui um review em vídeo feito pelos amigos do Loop Infinito. Depois a Logitech lançou a sua solução e, recentemente, a SteelSeries apresentou um controle Bluetooth compatível com o iOS 7.

Mas todos eles apresentavam um grande problema: o alto preço, por uma qualidade que não era condizente com o valor. Isso, porém, parece estar mudando.

Nossa teoria aqui sempre foi a de que o preço excessivo pelos novos controles era resultado do momentum, eles se aproveitavam do fato de ser novidade para cobrar todos o mesmo valor. Até rolou uma teoria de que o preço era devido às altas taxas de licenciamento que a Apple cobra de acessórios compatíveis (obrigado Fernando pela dica), mas esta teoria parece estar indo por água abaixo com o atual corte nos preços. Assim, do nada.

Quem começou a baixar seu preço foi a SteelSeries, mudando de US$99,99 para U$79,99. Por uma incrível coincidência, isso aconteceu poucos dias depois de ser divulgado um tweek do jailbreak que permite conectar um controle do PS3 no iPhone e iPad.

Agora foi a vez da Logitech também baixar o valor do seu PowerShell para US$69,99. Um desconto de 30%.

Queda de preço

É verdade que os controles que possuem conexão Lightning precisam pagar uma licença para a Apple para poderem usar o cabo padrão sem que o iOS informe que aquele conector é falsificado. Mas isso não justifica fazer pagar 100 dólares por um acessório de plástico, mal acabado. O público que usa este tipo de controle é o mesmo que leva jogos à sério e já está acostumado com a qualidade dos consoles clássicos. Propor uma qualidade inferior por um preço superior, não pode dar certo. Ainda mais a solução da SteelSeries, que não traz conector Lightning e nem uma bateria interna, como os outros dois.

Felizmente os preços começaram a cair, e os novos concorrentes que começarem a surgir podem puxar este valor ainda mais para baixo. É só esperar.

Botão Voltar ao topo