Acessórios

Chega ao mercado a nova geração de controle de jogos para iPhone e iPod touch

Quem usa muito o iPhone ou o iPod touch para jogar títulos de ação sabe que não é tão fácil manipular os personagens com controles virtuais situados na própria tela. Alternativas foram criadas, como o iCade e o Duo Gamer, mas ambos precisavam que os jogos fossem adaptados para eles. Mas o cenário está mudando depois que a Apple incorporou no iOS 7 um padrão que permite desenvolvedores de jogos e de acessórios falarem a mesma língua, abrindo muito mais o leque de compatibilidade.

E o primeiro desta geração a chegar ao mercado é o MOGA Ace Power.

Ele é um controle de jogo que funciona em iPhones e iPods touch que possuam entrada Lightning (iPhone 5, 5s, 5c e iPod touch 5g). Ele possui uma bateria interna integrada para o iPhone ou iPod não descarregarem no meio do jogo.

O MOGA é retrátil, o que permite guardá-lo e transportá-lo com facilidade. Ele possui os principais botões clássicos dos consoles normais e já é compatível com um bom número de jogos atuais, como Bastion, Dead Trigger 2, Oceanhorn e Asphalt 8: Airborne. Em breve, mais títulos deverão começar a usar o SDK da Apple para se tornarem compatíveis com este e futuros acessórios do tipo.

MOGA Ace Power

Confira um bom vídeo feito pelo site TouchArcade (em inglês):

YouTube video

MOGA Ace Power deve começar a ser vendido no mercado norte-americano até a próxima semana, pelo preço de US$99, direto no site do fabricante.

Botão Voltar ao topo