iPadNotícias

Existe um teclado maior escondido no iOS 9

O desenvolvedor Steven Troughton-Smith (que já entrevistamos aqui) está sempre revirando os códigos dos novos sistemas, para ver o que consegue descobrir. E o que ele achou desta vez poderia ser a confirmação de que a Apple está mesmo pensando em lançar um iPad ainda maior.

Ele descobriu que o teclado do iPad, quando usado “em telas maiores”, mostra mais teclas, como o TAB e uma fileira superior com caracteres diversos. A questão é que, hoje, não existe nenhuma tela maior que a do iPad que rode iOS, o que faz muitos acreditarem que esta parte do código estaria preparando terreno para um tablet maior, que muitos chamam de iPad Pro.

teclado Pro

O rumor do suposto iPad Pro já circula há um bom tempo, com alguns tendo afirmado que ele seria lançado ainda no ano passado. Trata-se de um iPad com tela ainda maior (cerca de 12 polegadas) destinado a profissionais.

Hoje, grande parte dos aplicativos realmente profissionais (que tratam de vídeo, imagem, renderização 3D) só rodam em computadores e, apesar de apps de iOS serem de grande ajuda, há coisas que ainda só podem ser feitas no PC. Por isso, ainda não vemos muito sentido em um iPad maior que não rode estes aplicativos. Mesmo assim, a descoberta de um teclado expandido incorporado ao sistema parece ser um grande indício de que a Apple está pelo menos testando o iOS em dispositivos com telas maiores.

Como indícios não são provas, teremos que esperar até que a Apple decida nos revelar seus planos futuros para, só então, ter certeza de algo.

Botão Voltar ao topo