Notícias

Executivo da Apple fala sobre a nova loja no Rio de Janeiro

Tapume Apple Store Rio

O vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, deu uma entrevista para o jornal O Globo sobre a importância da nova loja no Brasil.

Oppenheimer começou destacando o histórico da empresa no país, há mais de 20 anos:

O Brasil é um mercado cada vez mais importante para a Apple, onde lançamos nossa loja on-line em outubro de 2009, e ficamos muito orgulhosos de estar fazendo negócios no país há mais de 20 anos. Estamos muito empolgados em trazer nossa primeira loja física ao Brasil, de modo que os brasileiros possam experimentar nossos produtos em suas mãos e desfrutar dos serviços que nossas Apple Stores oferecem, incluindo o Genius Bar, o suporte técnico, os workshops e os treinamentos pessoais que promovemos.

O executivo também confirmou uma informação vazada com exclusividade pelo Blog do iPhone, em novembro passado, de que a loja terá duas salas, uma frontal e outra traseira, em um estilo chamado pela empresa de “pavillion“.

É uma das poucas lojas que temos desse tipo no mundo inteiro. Trata-se de um conceito baseado em dois espaços, sendo o da frente dedicado à experimentação dos produtos e o de trás concentrando venda de acessórios e prestação de serviços.

Planta interna Apple Store Village Mall
Clique na imagem para ampliá-la 

Ele também explicou por que o Rio foi escolhido primeiro que São Paulo:

O Rio é uma cidade incrível e queremos que a loja esteja funcionando a tempo da realização da Copa do Mundo da FIFA e, mais adiante, da Olimpíada em 2016. Estamos já planejando a abertura de novas Apple Stores no país, dando continuidade aos nossos investimentos no Brasil, onde vemos grande oportunidades. Só que não quero anunciar agora onde será a próxima loja brasileira.

A loja será inaugurada no dia 15 de fevereiro. Para ver a íntegra da entrevista, acesse o site do jornal O Globo.

Botão Voltar ao topo