Notícias

Fontes confirmam evento da Apple no dia 21 de março

Depois de alguns rumores afirmarem que a Apple pretendia realizar um evento diferente ainda no primeiro trimestre do ano, uma fonte bem conhecida e próxima da Apple já adiantou qual seria a data deste evento: 21 de março, segunda-feira.

A fonte é o jornalista John Paczkowski, que antes trabalhava no All Things Digital e Re/code, sempre adiantando informações precisas sobre eventos da Apple. Agora no BuzzFeed, ele parece continuar tendo boas relações dentro do prédio da Infinite Loop. Jim Dalrymple, que é outro sempre bem relacionado com executivos da maçã, também confirmou a mesma data.

Paczkowski diz que o evento servirá para apresentar um novo iPad e um novo iPhone com tela menor, do tamanho do iPhone 5 (4 polegadas).

O novo iPad, segundo rumores, seria considerado um iPad Pro de tela menor (9,7 polegadas), substituindo a linha Air. Já o novo modelo de iPhone seria uma versão menor do iPhone 6s, mas sem o 3D Touch. O lançamento pode influenciar positivamente no preço do iPhone 5s, que continuaria sendo vendido, segundo o que se diz por aí.

É interessante notar que normalmente a Apple faz este tipo de evento na terça, mas este será na segunda. Uma das fortes razões é que no dia seguinte (22 de março) é o prazo que o Departamento de Justiça deu à Apple para obedecer o pedido do FBI em fornecer uma nova versão do iOS para desbloquear um iPhone.

Botão Voltar ao topo