Notícias

Esta semana, usuários da GVT encontram problemas de conexão com a App Store

GVT

Desde a noite de sábado diversos leitores tem reclamado de dificuldades para atualizar aplicativos na App Store e também em acessar o Blog do iPhone. Não por coincidência, todos eles eram clientes da operadora de telecomunicações GVT, que admitiu estar com problemas de lentidão de conexão em algumas regiões do país.

Problemas técnicos causaram lentidão ou interrupção no acesso a sites internacionais para alguns clientes do serviço de banda larga da empresa. Por ter seu servidor hospedado no exterior, o site do Blog do iPhone também ficou inacessível para estes clientes.

A alteração no serviço foi provocada por um rompimento de cabo que faz tráfego de dados para a GVT na região de Santos, após forte chuva e deslizamento de terra, que danificou inclusive linha férrea próxima. A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados.

Como consequência, diversos usuários tiveram problemas em atualizar e instalar aplicativos, por não conseguir se conectar com a App Store. A empresa afirma que já normalizou o serviço na manhã desta terça.

Muitos usuários conseguiram burlar o problema alterando o DNS do seu aparelho.

Botão Voltar ao topo