Notícias

É provável que a falta de disponibilidade do iPhone 13 dure até fevereiro

Já é comum os estoques de novos iPhones ficarem reduzidos no primeiro mês de seu lançamento. Porém, neste ano, há outros fatores em jogo que pioram ainda mais a situação.

O próprio Tim Cook admitiu na última reunião com acionistas que a crise mundial de semicondutores e a escassez de componentes teve um impacto maior do que o esperado na empresa.

Com isso, é possível que os baixos estoques dos novos modelos ainda perdurem por alguns meses.



A atual escassez global de chips (que está afetando também outras indústrias, como a automobilística) foi acelerada por alguns fatores: redução da produção durante a pandemia, aumento do consumo e demora para reestabelecer a capacidade original de fabricação.

Mesmo quando a Apple fecha grandes contratos de exclusividade com as fábricas, se algum componente falta, toda a produção para.

Há quem diga que está dificuldade dure até fevereiro. Mas a Apple prefere não prever nenhuma data, pois tudo pode acontecer em 3 meses.

Via
9to5Mac

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo