Notícias

Documento confirma que Apple TV servirá de hub para acessórios HomeKit

Durante muito tempo, os rumores insistiram em afirmar que a Apple TV iria funcionar como uma espécie de centralizadora de funções para a casa, permitindo controlar todos os acessórios de automatização que usam o HomeKit. Isto inclusive se encaixaria perfeitamente à frase “Epicentro da mudança“, lema da WWDC que inicia na próxima semana.

Agora, um documento oficial sobre o funcionamento do HomeKit (que permite que o iPhone e iPad interajam com acessórios do lar) afirma que a Apple TV servirá mesmo para interligar nossos dispositivos a estes acessórios.

Os acessórios compatíveis com o HomeKit permitirão que usemos a assistente vocal Siri para ligar ou desligar uma luz, colocar para tocar uma música e até regular a temperatura da casa. Mas isso será possível quando este iPhone ou iPad estiverem na casa, conectados na mesma rede Wi-Fi. Como fica quando o usuário não estiver em casa? É aí que entra a Apple TV, que permitirá que você dê comandos aos acessórios quando você estiver longe. É ela quem ficará conectada à internet e a todos os dispositivos da casa.

Ainda segundo o documento, a Apple TV pode ser a atual de 3ª geração, com a versão do sistema a partir de 7.0 (a mais recente é 7.2). Bastará estar conectada na mesma Apple ID para ser capaz de enviar os comandos da Siri quando se está fora de casa.

A Apple também criou uma página em que lista todos os acessórios de automação domiciliar compatíveis com o HomeKit do iOS 8.1. Ainda são poucos, mas a tendência é aumentar com o passar do tempo.

Botão Voltar ao topo