Acessórios

[CES 2015] Novos dispositivos ajudam a conectar sua casa ao iPhone e iPad

iDevice

CES InternationalNo ano passado, a Apple surpreendeu muita gente ao anunciar o HomeKit, que é a capacidade do iOS 8 de comandar diversas partes da nossa casa com um simples comando de voz ou manipulando interruptores com o iPhone. Esta promessa toda começa a se tornar realidade, com os diversos fabricantes adotando esta tecnologia. E a CES 2015 (feira internacional de tecnologia para o consumidor) está sendo o palco para alguns deles apresentarem seus produtos.

O primeiro deles é a iHome, bastante conhecida por oferecer acessórios de som compatíveis com o iOS. Eles apresentaram o Smart Plug, que é um adaptador de tomada que gerencia a corrente elétrica e só acende (ou apaga) com o comando do iPhone ou iPad.

iHome Smart plug

Graças a um aplicativo especial, você pode controlar o que quer ligar ou desligar, inclusive ajustando horários pré-determinados para isso. É uma pena para nós, que não vivemos nos Estados Unidos, que a tomada seja feita para o padrão de lá.

Switch iDevice

Outra empresa que está chamando a atenção é a Switch, com o seu iDevice (nome super criativo), capaz de fazer basicamente a mesma coisa que a solução da iHome.

A grande vantagem deste tipo de acessório é que pode ser controlado até mesmo quando você não está em casa, pois se conectam na rede Wi-Fi e podem ser operados pela internet. A desvantagem é que eles suportam apenas uma tomada; ou seja, você terá que comprar diversas unidades se quiser espalhar esta funcionalidade pela casa inteira. Cada tomadinha deverá custar em torno de 50 dólares e estão previstas para chegar ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre de 2015.

YouTube video

Já a Incipio propõe uma solução mais ampla, oferecendo uma “régua” com três tomadas normais e uma inteligente, ideal para conseguir usar a tomada com outros dispositivos que não precisem estar conectados ao iPhone.

Insipio

A Incipio também pretende lançar um adaptador de lâmpada para controlar luzes ambientes. Estas novidades devem chegar ao mercado só no segundo semestre.

Insipio

Botão Voltar ao topo