Notícias

[dica] Como fechar de vez o Safari sem deixá-lo em background

Safari Mobile

Como já é bem conhecido dos usuários mais experientes, o sistema operacional do iPhone/iPod touch não permite que os aplicativos rodem em plano de fundo (ou em inglês, em “background“). Isso quer dizer que quando você aperta o botão Início (home) ou recebe uma ligação, ele fecha. A Apple afirma ter feito isso para poupar a bateria do aparelho.

Os únicos aplicativos que conseguem permanecer em background são o Safari, o Mail e o iPod, que continuam rodando mesmo quando você passa para outro aplicativo. Isso permite que você continue escutando música enquanto faz outras coisas ou que veja as páginas internet que abriu nos últimos minutos mesmo depois de sair do navegador.

Porém, as vezes o Safari fica aberto mesmo que não o estejamos mais utilizando, ocupando espaço no sistema. Como encerrá-lo de vez, liberando mais memória para outros aplicativos?

É fácil e pode se tornar um hábito de utilização para muitos. Basta você abrir o Safari no aparelho e fechar todas as janelas abertas, deixando somente a última em branco. Ao clicar no botão principal do aparelho, ele irá fechar completamente, não ocupando mais espaço na memória.

Fechando páginas no Safari

A manipulação é oficial do sistema e não requer nenhum jailbreak, podendo qualquer um fazer.

Para forçar o encerramento de qualquer aplicativo há um jeito mais complicado de fazer. Basta segurar (com o aplicativo aberto) o botão Repouso (aquele da parte de cima) durante alguns segundos, até aparecer a opção para desligar o aparelho. Neste momento, aperte o botão Início (home) e ele fecha.

[dica do Daniel]

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar