2011ARQUIVONotícias

[dica] Aprenda a resolver o problema de verificação de conta na App Store

É grande o número de usuários brasileiros que está encontrando dificuldades em baixar novos aplicativos para o iPhone e iPod touch, graças a um inconveniente aviso de “verificação de conta” que começou a surgir de uns tempos para cá no iOS. Como grande parte possui uma conta americana gratuita, fica impossível verificar o cartão que nem está registrado.

O que nem todo mundo sabe é que essa verificação não é um problema e pode ser facilmente resolvida, sem precisar registrar nenhum cartão. Veja os passos enviados pelo nosso leitor Nícolas Óliver:

1. Se ao tentar baixar ou atualizar um aplicativo, a mensagem acima aparecer, você precisa verificar a sua conta. Geralmente isso acontece quando você restaura o sistema ou usa a App Store pela primeira vez em algum dispositivo. Toque em Continue.

2. Se ele pedir novamente para você se conectar com sua conta, faça.

3. Aparecerá a sua página com seus dados. Se você tiver um cartão registrado, basta colocar novamente os 3 números de segurança dele (aqueles que ficam na parte traseira, ao lado da assinatura). Se for uma conta sem cartão (como as americanas), basta tocar no botão Done. Simples assim! :)

Pronto, a partir deste momento o sistema não lhe incomodará mais com autentificações e você poderá baixar o aplicativo que quiser. Isso poderá se repetir se o aparelho for restaurado ou a conta for usada em um novo dispositivo. Mas agora você já sabe o que fazer. ;)

Dica do Nícolas Óliver

Botão Voltar ao topo