BDINotícias

[Dia 24] Mês de aniversário BDI: o presente de hoje é para todo mundo!

Fórum de presente

Durante todo o mês de fevereiro, o Blog do iPhone comemora seus 5 anos de existencia oferecendo um presente por dia para seus leitores (leia mais detalhes aqui).

E hoje, não haverá sorteio, pois o presente é coletivo e direcionado a todos os leitores: a reabertura de nosso fórum! :)

Atendendo ao pedido de centenas de leitores, volta hoje ao ar o Fórum do iPhone, um dos principais lugares para esclarecer dúvidas sobre iPhone, iPad e iPod touch. E a data escolhida não foi ao acaso: 24 de fevereiro, dia de nascimento de Steve Jobs.

O nosso fórum foi criado originalmente em 2008, para atender a demanda de dúvidas e perguntas dos leitores. Um blog não tem uma estrutura voltada para isso, pois as perguntas feitas e respondidas nos comentários não são identificadas pelo sistema de buscas do site e acabam se perdendo com o tempo. Em um fórum é diferente, pois todas as informações podem ser encontradas e consultadas por todos que chegam.

O Fórum do iPhone fez bastante sucesso até 2011, quando um ataque hacker comprometeu a base de dados. Para proteger nossos usuários, tiramos ele do ar na época e o projeto ficou congelado até hoje.

Ao trazê-lo de volta, optamos por dar uma reestruturação completa, com um conteúdo fortemente voltado para a resolução de dúvidas e perguntas. Para quem está começando no mundo iOS, vai adorar ver que o fórum já começa com dicas e um espaço totalmente voltado para perguntas e respostas.

Forum do iPhone

Os usuários mais experientes também terão o seu espaço, com lugar para discussões sobre iOS, atitudes da Apple, jailbreak, atualizações, rumores e tudo o que envolve o mundo do iPhone e do iPad. Além, é claro, de nosso tradicional espaço de classificados, onde os usuários poderão vender e comprar aparelhos e acessórios uns dos outros.

E as melhorias não ficam apenas no conteúdo: o fórum agora ganha uma versão web especialmente para o iPhone, ficando mais fácil consultar as informações na tela menor do gadget. E para isso basta acessar normalmente o site pelo iPhone ou iPod touch, que o layout se adapta automaticamente, não precisando baixar nenhum aplicativo extra para isto. :)

Versão web para iPhone

O objetivo do fórum é disponibilizar um espaço para que os próprios usuários possam ajudar uns aos outros, de forma que se torne um grande repertório de conhecimento. A resposta dada para um pode ajudar vários outros com o mesmo problema.

Teremos alguns amigos do Blog ajudando na moderação e na organização do fórum, para que ele se torne o mais útil e eficiente possível.

Este presente, caros leitores, é totalmente para vocês. Durante dias estivemos trabalhando para colocá-lo no ar, da melhor maneira que pudemos. Claro que algumas coisas ainda vão melhorar e funcionalidades serão adicionadas, mas acreditamos que ele já esteja em condições de ajudar muita gente.

E com a sua ajuda, ele irá melhorar ainda mais.

Para consultá-lo, qualquer um pode fazê-lo, mas para postar alguma coisa, é preciso fazer o registro, que é rápido, fácil e totalmente gratuito. Assim como o Blog do iPhone, você não precisará pagar nada para desfrutar do nosso fórum e resolver todas as suas dúvidas. :)

Para acessar o fórum, o endereço é fácil: forumdoiphone.com.br. :)

Botão Voltar ao topo