Notícias

[rumor] Futuro iOS 10.3 pode trazer o tão esperado dark mode ao iPad

O último rumor de 2016 vem de um conhecido personagem que às vezes acerta e às vezes erra. O australiano Sonny Dickson afirma que a Apple pretende liberar o primeiro beta do iOS 10.3 no dia 10 de janeiro.

Sonny se autodenomina “um especialista em vazamentos tecnológicos“. De fato, ele já adiantou no passado produtos que a Apple iria lançar, ou carcaças de protótipos conseguidos em linhas de produção. Por isso, o que ele publica em seu Twitter sempre é algo que pode virar realidade.

Ele acaba de publicar a informação de que um iOS 10.3 já estaria a caminho de ser produzido, com início de testes a partir da segunda semana de janeiro. Como novidade, um “Modo Teatro” que, acredita ele, ser um visual escuro para o sistema, algo que é esperado há tempos por muitos usuários.

Ele também comenta que o ícone da Central de Controle ganharia uma “forma de pipoca”, o que é estranho e difícil de entender o que significa.

Teremos que esperar o dia 10 para saber se o rumor se concretiza. Seja como for, o timing faz sentido, caso imaginemos que a versão final seria lançada em março, época em que provavelmente teremos um evento para apresentar novos iPads. E se um dark mode está sendo preparado para o próximo tablet, isso poderia indicar a adoção de telas OLED, que economizam energia com a cor preta.

Enfim, tudo é ainda rumor e deveremos esperar os acontecimentos para afirmar qualquer coisa. Tenhamos paciência, pois 2017 está logo ali. 😉

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar