AppleNotícias

Não é rumor: Inauguração da Apple Store do Rio pode atrasar por falta de pessoal qualificado

Apple no Rio

Parece repetição de uma notícia que demos em primeira mão há exatamente 7 meses, mas infelizmente não é. A Apple continua com uma dificuldade enorme em encontrar empregados qualificados para trabalharem em sua loja do Rio, o que pode atrasar ainda mais a grande inauguração. O Blog do iPhone obteve informações internas que vão ao encontro com alguns boatos divulgados nesta segunda-feira.

O site americano 9to5mac divulgou que a loja brasileira poderia ser inaugurada só em março de 2014 e que a Apple estaria preparando funcionários americanos para passarem um semestre no Rio para ajudar nas vendas e ensinar os brasileiros o “jeito Apple” de vender.

Isso vai ao encontro com as informações que recebemos em outubro, que afirmam que a Apple ainda está procurando intensamente profissionais mais qualificados para a nova loja. Foi inclusive cogitada a ideia de se fazer anúncios em revistas direcionadas ao público da Maçã, mas a verba atual da empresa para ações de marketing para a loja está bastante limitada.

As razões para isso nós já discutimos no outro artigo: muitas exigências para um salário que talvez não atraia bons profissionais. A maioria dos candidatos ou não conhece nada da Apple ou então não fala inglês fluentemente, dois requisitos que a empresa não abre mão. Ao mesmo tempo, está cada vez mais difícil arranjar bons vendedores no Brasil e quem trabalha no varejo sabe disso.

Com isso, a notícia de que a abertura seria adiada para março faz todo o sentido. Mesmo que a Apple nunca tenha confirmado nenhuma data oficial, alguns sites apostavam na data do dia 7 de dezembro. Com isso, o lançamento do iPhone 5s/5c no país (que todos acreditavam que aconteceria junto com a inauguração da loja), fica com data ainda indefinida. Pode acontecer antes ou depois.

Botão Voltar ao topo