2011ARQUIVONotícias

Conheça os 5 ganhadores de um promocode do jogo Tales of Monkey Island para iPad

Não é sempre que fazemos um artigo especial para anunciar os ganhadores de nossos sorteios (geralmente comunicamos no próprio artigo original, ou então pelo Twitter quando a promoção é lá), mas hoje abrimos uma exceção, para explicar como fazemos nossos sorteios pelos comentários.

Conheça quais foram os ganhadores de um código promocional do jogo Tales of Monkey Island para iPad, assim como a maneira com que eles foram escolhidos.

Quando fazemos sorteios pelo Twitter, é tudo mais fácil, pois existem ferramentas automáticas que fazem a extração em toda a transparência, condição esta indispensável para uma promoção de credibilidade. Porém, não são todos os leitores que usam o Twitter e por isso, vez ou outra, procuramos fazer sorteios através dos comentários.

No passado, usávamos o site random.org, mas a organização da lista de concorrentes nos tomava um tempo precioso. Foi por isso que recorremos a uma ferramenta interna no sistema de publicação de nosso Blog, que faz a extração automaticamente, de acordo com algumas regras pré-estabelecidas.

A vantagem dele é que, automaticamente, é possível eliminar possíveis fraudadores, que tentam participar mais de uma vez para terem mais chances (o que é injusto para quem participa de boa fé). Ele também nos facilita muito o trabalho, nos apresentando diretamente o endereço email para entrarmos em contato com os vencedores.

Neste último sorteio, tivemos que realizar duas rodadas, porque na primeira, dois participantes não obedeceram as regras da promoção (muitas vezes, por não terem lido o texto inteiro). Melhor para quem leu. :)

Infelizmente dois deles não tinham colocado nenhum sobrenome, o que automaticamente desclassificou-os da promoção (desculpem, mas regras são regras). Com isso, rodamos novamente nossa ferramenta, para sortear mais dois.

Após a listagem dos sorteados, também realizamos uma checagem manual para ver se todas as regras foram respeitadas. Com isso, chegamos à lista dos 5 vencedores:

André Amaral
Edson Yasuda
Givago Furtado
Luís Felipe Tomazini
Tiago Bonioli 

Parabéns aos vencedores! Vocês estão recebendo um email com todas as instruções. E se nos responderem ainda hoje, poderão escolher qual o episódio da série que querem (caso já tenham algum).

Obrigado a todos os que participaram e fiquem ligados, que em breve teremos muito mais. ;)

E para quem ainda quiser aproveitar a baixa de preço do jogo, tem até amanhã (link).

Botão Voltar ao topo