Notícias

Como preparar-se para comprar o iPhone na pré-venda

Pré-venda

Nesta madrugada, pela primeira vez no Brasil, a Apple irá fazer a pré-venda do iPhone 6 e 6 Plus. Se você é um dos interessados em garantir logo o seu aparelho, saiba como se preparar para o momento.

Quem fará pré-venda

A informação que recebemos desde a semana passada diz que, além da Apple Store, diversas lojas online de grandes nomes do varejo também começarão a vender por antecipação nesta sexta, dia 7. Sites como Submarino, Americanas, Fast Shop e FNAC deverão fazer parte da ação, apesar de ainda nada oficial ter sido confirmado.

A seguir, veja algumas dicas para você estar melhor preparado no momento que as vendas começarem.

Qual modelo escolher

A pré-venda geralmente é uma correria, com sites ficando lentos por causa das centenas de acessos simultâneos. Por isso, você tem que decidir com antecedência o modelo exato que você quer, para começar e terminar no menor tempo possível. Anote em um papel o modelo, a cor e a capacidade que você deseja, para saber exatamente o que escolher, de forma rápida. Se tiver em mente algum acessório, também vale a pena anotá-lo, apesar de, por vezes, pedir acessórios extras pode alterar a data de entrega do pedido.

Confira nosso artigo especial com todos os detalhes dos dois modelos e decida qual você quer para você.

Pense em um plano B, ou seja, o que você fará se não encontrar mais o modelo exato que você quer. Você irá optar por outra cor ou capacidade, ou tentará em outra loja? Trace sua estratégia antes, para diminuir ao máximo as chances de problemas.

16, 64 ou 128 GB?

Este ano a Apple fez diferente: eliminou o modelo de 32 GB e, no seu lugar, colocou o de 64 GB, pelo mesmo preço. Isto significa que o modelo de 64 GB é o melhor custo/benefício que você pode conseguir, pois ele tem espaço suficiente para não dar problema por anos. Se o orçamento permitir, opte por ele, a não ser que você já esteja decidido a pegar o de 128 GB.

Apple Store Online

Ninguém sabe ao certo a que horas as vendas começarão no site da Apple, porque ela sempre segue um fuso horário diferente do brasileiro. Dificilmente será à meia-noite pelo horário de Brasília e, apesar de não sabermos um horário preciso, as vendas não devem começar antes das 3h da manhã (com possibilidade de ser depois disso).

O grande diferencial de comprar na Apple Store é a possibilidade de parcelamento em 24x do aparelho, além do frete gratuito para todo o Brasil.

Porém, pode ser que o prazo de envio seja o mesmo que todas as outras lojas internacionais da Apple: de 7 a 10 dias úteis para o iPhone 6 e 3 a 4 semanas para o iPhone 6 Plus. A não ser que a Apple tenha reservado uma parte do seu estoque local para a pré-venda, o que possibilitaria a entrega já na sexta, dia 14. Infelizmente só saberemos disso quando as vendas começarem.

Se você pretende experimentar comprar na Apple Store Online, sugerimos que você visite já o site da loja (link) e conecte-se com o Apple ID que possua seu endereço completo e um cartão de crédito válido para pagamento. Deixe isso tudo pronto antes que a loja saia do ar, o que deve acontecer algumas horas antes do início das vendas.

Lojas de varejo

As lojas de varejo possuem uma certa quantidade de estoque próprio, o que permitirá que os aparelhos cheguem já no dia 14 nas mãos dos clientes. Mas como o estoque é limitado, o melhor é garantir o quanto antes o modelo que deseja.

Assim como a dica anterior, o melhor é você já fazer o cadastro completo antes, para deixar tudo pronto. Os sites exigem que você tenha uma conta com eles para realizar compras, e se você deixar para fazer isso na hora, poderá perder tempo e oportunidades.

Separamos alguns links para você acessar e cadastrar seu usuário nos sites. Clique em cada um deles e procure pelo link “Cadastre-se” ou “Novo usuário”. Ou, se você já tiver cadastro em alguma dessas lojas, fique conectado e confira se seus dados pessoais estão todos corretos.

Durante o início da madrugada, nós aqui do Blog do iPhone publicaremos o horário de início das vendas, preços e todas as informações necessárias para quem estiver tentando garantir o seu iPhone 6. Fique ligado! :)

Botão Voltar ao topo