App StoreNotícias

Apple irá permitir que desenvolvedores façam códigos promocionais de assinaturas em apps

Os códigos promocionais são uma maneira de desenvolvedores distribuirem seus aplicativos para sites de notícias e renomados blogs de iPhone para testá-los sem precisar comprar.

Também possibilita fazer sorteios entre os leitores como forma de promover o app, coisa que era bem mais comum antigamente do que hoje em dia.

Porém, esses códigos só podem ser gerados para aplicativos da App Store, não para compras internas ou assinaturas. E considerando que hoje em dia quase todo bom aplicativo é movido por assinatura, fica impossível usar esses códigos como forma de promoção.

Mas isso parece que terá um final em breve. Nesta quarta (2), a Apple comunicou aos desenvolvedores que até o final de 2020 irá começar a permitir que eles gerem códigos promocionais também para assinaturas internas.



A espera foi longa.

Em 2014 fizemos um artigo aqui falando que a Apple estava testando o uso de códigos promocionais para compras internas, coisa que até hoje não viu a luz do dia.

Agora os devs poderão fazer promoções com seus usuários, para promover o produto.

Ainda este ano, você poderá adquirir, reter e reconquistar assinantes com códigos de oferta de assinatura: códigos alfanuméricos exclusivos que oferecem preços gratuitos ou com desconto para assinaturas renováveis automaticamente. Forneça seus códigos de uso único digitalmente ou offline em eventos físicos, junto com produtos e muito mais. Os clientes no iOS 14 e iPadOS 14 e posterior podem resgatar códigos de oferta na App Store, por meio de um URL de resgate de código único ou em seu aplicativo.

Os códigos poderão ser de gratuidade total ou de desconto, dependendo do que o desenvolvedor planeja fazer.

Quem sabe com isso não consigamos alguns códigos de bons apps para presentear nossos leitores? 😉

A Apple não informou uma data precisa de quando a funcionalidade estará disponível.

Fonte
developer.apple

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar