Notícias

Classificação de aplicativos na App Store passa por problemas técnicos no mundo inteiro

Lista na App Store

Nos últimos dias, desenvolvedores do mundo inteiro têm reclamado de uma inconstância nos rankings da App Store. Aplicativos que sobem e descem inesperadamente na lista de classificação dos mais vendidos, ou que simplesmente desaparecem da lista dos 100+. Ontem foi a vez do Brasil sofrer isso.

Na App Store brasileira, vários aplicativos mudaram de posição. “90% dos meus jogos/apps simplesmente desapareceram dos 100+ sem motivo aparente, pois venda diária tem, e bastante“, nos disse ontem o brasileiro Gustavo Cassab.

A coisa estava tão confusa que durante o dia a Apple mandou um aviso aos desenvolvedores dizendo que o relatório do dia 5 estava atrasado, coisa que ela só poderia ter enviado depois que o dia terminasse.

Aviso de atraso antes do tempo

Em um tópico do fórum do Macrumors, um desenvolvedor apresenta uma resposta da Apple que dá a entender que ela já está a par do problema.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar