Notícias

[CES 2014] SteelSeries lançará controle de jogos Bluetooth compatível com iOS 7

SteelSeries Stratus

CES InternationalJá vimos aqui que o iOS 7 trouxe a possibilidade de um padrão nativo para controles de jogos, o que promete abrir o mercado para ótimos acessórios do tipo. Os pioneiros foram a MOGA e a Logitech, mas seus produtos ainda não vieram com a qualidade esperada (veja aqui um review detalhado, em vídeo), além de não serem compatíveis com o iPad.

Com o tempo, este cenário tende a evoluir. Na CES 2014, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo que acontece esta semana em Las Vegas, a empresa SteelSeries promete apresentar um controlador completo, compatível com a conexão Bluetooth (que permite usá-lo com qualquer dispositivo que tenha o iOS 7 instalado).

SteelSeries Stratus já é considerado o melhor controle para iOS atualmente do mercado, pela sua melhor qualidade de acabamento e a opção de conexão sem fio. Os outros dois, por optarem pela conexão Lightning, possuem o formato fixo para iPhones 5, 5s, 5c e iPod touch 5g. Se no final deste ano a Apple resolver mudar o design externo do iPhone, o controle não irá mais servir.

Já o Stratus conecta com qualquer aparelho, até mesmo o iPad.

Stratus

Stratus

Como todo o bom controle que se preza, ele possui dois direcionais analógicos, um digital, botões frontais ABXY e traz na lateral posterior quatro gatilhos (R1, R2, L1, L2). Uma entrada mini-USB permite carregar a bateria interna que garante uma autonomia de mais de 10 horas.

Stratus

YouTube video

Resta testá-lo na prática para ver como é seu desempenho na vida real. O temor de muitos é sobre a estabilidade da conexão Bluetooth.

O preço virá salgado também, na mesma faixa de US$99 que os concorrentes. Enquanto isso for novidade, o preço será abusivo mesmo. Ainda não há uma data específica para o lançamento, mas interessados já podem fazer uma reserva no site da empresa.

Imagens: TouchArcade e CNET

Botão Voltar ao topo