iOSNotícias

Apple parece ainda estar testando o carregamento veloz sem fio no beta do iOS 11.2

Há alguns dias, noticiamos aqui que o 3º beta do iOS 11.2 já estava liberando o carregamento mais veloz em cargas por indução (popularmente chamadas de sem fio), uma promessa que a Apple tinha feito assim que lançou os novos iPhones.

Porém, em testes feitos por nós, percebemos que ela parece ter voltado atrás, pelo menos por enquanto.

Esta semana, nós medimos o carregamento de um iPhone X antes e depois da atualização para o 4º beta do iOS 11.2, e a diferença entre os dois foi quase inexistente.

Ou seja, até o momento não houve um aumento considerável na velocidade de carregamento usando uma base sem fio de 10W. Até o iOS 11.1.2 os iPhone 8 e X são capazes de absorver 5W de energia, mas a Apple prometeu até o final deste ano liberar uma atualização que permita serem compatíveis com 7,5W.

No início da semana passada, o site MacRumors divulgou a informação de que o iOS 11.2 liberaria a carga veloz em carregamentos sem fio. Alguns sites fizeram o teste e perceberam que a diferença era bem pequena, com pouco ganho na nova potência. Diversos blogs criticaram o fato de ser pouca diferença, esquecendo o que a palavra beta significa.

Em nossos testes, pudemos comprovar que não há efetivamente um aumento na potência, o que nos faz acreditar que a Apple ainda está experimentando a funcionalidade. Seria um absurdo pensar que a maçã estaria fazendo seus clientes comprarem carregadores mais caros (os da Belkin e Mophie vendidos em suas lojas custam o dobro do que outras marcas) sendo que o resultado seria parecido com qualquer base de 5W vendida por aí.

Vamos aguardar pela versão final para fazer os testes definitivos e aí sim tomarmos conclusões mais próximas da realidade. Avaliar a função ainda quando está em fase de testes não faz sentido algum. Vamos torcer para que ela consiga implementar a novidade ainda no iOS 11.2.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo