AppleNotícias

O novo campus da maçã se chamará Apple Park e começará a funcionar em abril

Desde que Steve Jobs anunciou em 2011 que a empresa estava construindo um novo campus em Cupertino, esperamos ansiosamente que ele fique pronto, se transformando em um novo lugar para conhecer. A previsão inicial era para 2015, mas com os atrasos comuns em obras, o projeto só ficará pronto em 2017, seis anos após o anúncio.

Hoje, a Apple confirmou um novo nome para o espaço e disse que seus empregados começarão a trabalhar lá em abril.
O novo campus (até então chamado de Apple Campus 2) terá o nome oficial de Apple Park. E o grande teatro subterrâneo onde espera-se que veremos diversas keynotes, irá se chamar Steve Jobs Theater. Este auditório tem abertura prevista para o final do ano.

Segundo o comunicado, a empresa quer que o novo quartel general seja como Jobs imaginou desde o princípio: um lugar onde os empregados possam trabalhar e se inspirar para criar coisas novas. Confira o vídeo:

Serão 175 acres de espaço, com muito verde e energia limpa e renovável. Os 12 mil funcionários que trabalharão ali serão remanejados em um processo de mudança que durará 6 meses.

Tim Cook aproveitou o comunicado para dar o seu recado:

A visão de Steve para a Apple estendia-se muito além do seu tempo conosco. Ele queria que o Apple Park fosse um lar de inovação para as gerações vindouras. Os parques e espaços de trabalho foram projetados para inspirar a nossa equipe, bem como beneficiar o meio ambiente. Construímos um dos edifícios mais energeticamente eficientes do mundo, e o campus funcionará inteiramente com energias renováveis.

A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs, também quis se expressar:

Steve era eufórico e inspirado pela paisagem da Califórnia, por sua luz e sua expansividade. O Apple Park capta seu espírito misteriosamente bem. Ele teria florescido, assim como o pessoal da Apple com certeza o fará, neste campus luminosamente projetado.

Por fim, Jony Ive também comentou:

Steve investiu tanto de sua energia criando e dando suporte a ambientes vitais, criativos. Abordamos o design e a engenharia para construir o nosso novo campus com os mesmos princípios de design e entusiasmo que caracterizam nossos produtos. A conexão extraordinária de modernos edifícios com uma enorme área verde cria um ambiente maravilhosamente aberto para as pessoas criarem, colaborarem e trabalharem juntas.

Não há uma data específica para a inauguração, se sabe apenas que os funcionários começam a se transferir em abril e esta transição terá um período de 6 meses. Em junho, já começa a WWDC 2017, portanto serão semanas agitadas para os funcionários da Apple.

Botão Voltar ao topo