Notícias

Brasileiros enfrentam problemas com atrasos no relógio de smartphones nesta sexta-feira

Hoje, dezenas de brasileiros tiveram o horário de seus iPhones atrasados de até 3h, sem nenhuma explicação aparente. O passado recente ainda é meio traumático para muitos usuários e de início tudo levava a crer que era mais um bug do iOS. Porém, desta vez a culpa parece ser das operadoras de algumas regiões, que estão dando dor de cabeça a diversos clientes.

O problema acontece não apenas com o iPhone, mas também com outros smartphones configurados para usarem o horário automático da rede celular. O relógio, assim, fica com o horário incorreto.

Para solucionar este problema no iPhone, basta ir em Ajustes > Geral > Data e Hora e desabilitar a opção “Automaticamente“, configurando o fuso horário de forma manual. Isso evitará que os desajustes de sua operadora influenciem no seu aparelho.

No ano passado, o iOS teve um grande problema de configuração do relógio e do calendário, perto da época de mudança para o Horário de Verão.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar