Notícias

BitTorrent Now é lançado para iOS e Apple TV

Um novo serviço de streaming de música desembarca oficialmente no iOS e na Apple TV. Lançado nesta sexta-feira (15), o BitTorrent Now leva para o iPhone, iPad e Apple TV músicas e vídeos de artistas e produtores de conteúdo ao redor do todo o mundo. Ao contrário do Spotify, Deezer e outros serviços de streaming, o Now não possui assinaturas, é gratuito para os usuários

Para a nova empreitada, a BitTorrent fechou grandes parceiras com produtores de conteúdos como o canal de vídeos Super Deluxe, o jornal satírico The Onion e o IHeartComix. Anteriormente, quando o app foi lançado para Android, o grupo de música eletrônica Major Lazer apresentou um single exclusivo para o serviço.

Após realizar login (que pode ser feito através do Facebook) e definir seu perfil, o aplicativo apresenta rapidamente conteúdos recomendados, assuntos em alta e também sugere artistas para seguir. Dessa maneira, novos conteúdos serão apresentados rapidamente após serem publicados.

Mas todo conteúdo é gratuito para os usuários? A resposta é não. Em alguns casos, um artista ou canal pode cobrar por acesso premium e novos lançamentos. No entanto, não há nenhum tipo de assinatura mensal oferecida pelo aplicativo. Canais e artistas são remunerados através de cotas de 70% ou 90% dos anúncios transmitidos aos usuários.

Com o lançamento, a companhia também tenta limpar sua imagem. Como sabemos, o software BitTorrent ficou conhecido por permitir o compartilhamento de conteúdo protegidos por direitos autorais.

O BitTorrent Now está disponível na App Store para dispositivos iOS e para Apple TV de quarta geração.

Botão Voltar ao topo