iPadNotícias

Um ícone encontrado no beta do iOS confirma um iPad com bordas menores

Desde o início do ano, rumores apontam para um novo iPad Pro inspirado em características do iPhone X: bordas finas, sem botão frontal e com Face ID. Muitos esperavam esse lançamento para junho, mas isso não aconteceu.

Agora, um ícone encontrado nos códigos internos do beta do iOS 12 confirma claramente que este novo modelo realmente vai existir.


Quem encontrou a pista foi mais uma vez o brasileiro Guilherme Rambo, especialista em destrinchar os códigos do sistema.

O ícone mostra um iPad sem bordas e sem botão frontal. Também sugere que não haverá o famigerado “Notch” no alto da tela, tão difamado no iPhone X mas invejado pela concorrência. Mesmo assim, outros códigos apontam para o Face ID no iPad.

A grande questão que muitos se colocam é como irá se comportar o reconhecimento facial no iPad. Uma limitação que existe no iPhone é que o Face ID só funciona com o aparelho na vertical (de “pé”). No tablet este tipo de limitação é bastante inconveniente, pois se o usuário precisar mudar a orientação do aparelho toda vez que precisar desbloquear com o rosto, isso será uma enorme perda de usabilidade.

Vamos torcer para que este novo iPad seja apresentado em setembro, junto com os novos iPhones.

Fonte
9to5mac
Botão Voltar ao topo