Notícias

Beta do iCloud.com começa a permitir o acesso a Fotos e Notas pelo iPhone

Paralelamente ao desenvolvimento do iOS 13, a Apple está também melhorando a interface de acesso à sua nuvem pelo navegador. Já tínhamos comentado sobre a implementação da biometria digital no login do site, e agora a empresa está mexendo no layout da página, oferecendo um acesso maior pelo iPhone.






Quem é usuário de iPhone há mais tempo, sabe que o sistema não facilita o acesso do site icloud.com pelo navegador móvel. Até setembro de 2019, ao tentar visitar o site pelo Safari, a única coisa que o usuário consegue fazer é descobrir onde está o seu iPhone (ou outro dispositivo Apple) pela função Buscar Meu iPhone.

Na nova versão, será possível também visualizar suas Notas e gerenciar a biblioteca de fotos na nuvem.

O acesso pelo iPad é ainda mais completo: todas as funcionalidades estão disponíveis pelo tablet ao se conectar pelo navegador.

Claro que já era possível acessar todas as funções do iCloud.com ao ajustar o navegador para a “versão desktop” de visualização, porém isso não é algo intuitivo e muita gente que desconhece o truque não conseguia acessar sua conta pelo Safari mobile.

Com a nova mudança, mesmo as pessoas pouco familiarizadas com as artimanhas de acesso conseguirão fazer mais coisas no site do que antes.

A versão beta da página pode ser acessada pelo link beta.icloud.com. É um ambiente de testes e por enquanto não há nenhum posicionamento oficial do que será realmente implementado na versão final.

Botão Voltar ao topo