Notícias

Beta do iCloud.com já permite criar domínios personalizados

Uma das novidades do iCloud+, serviço que a Apple apresentou durante a WWDC 2021, é a possibilidade de enviar e receber emails através de um domínio personalizado.

Apesar de prometido apenas para o iOS 15, o serviço já está disponível em beta, pronto para os primeiros testes.



Configuração simples

A versão beta do icloud.com já habilitou a possibilidade de configurar um domínio personalizado em nosso e-mail. Com isso, pode-se associar um domínio próprio para receber e-mails usando os servidores do iCloud.

Por exemplo, se você possui o domínio joaosilva.com.br, poderá criar endereços do tipo [email protected] e as mensagens chegarão diretamente na sua conta do iCloud.

“Use o Mail do iCloud para enviar e receber e-mail com até 5 domínios personalizados. Você e os membros da sua família podem ter, cada um, 3 endereços de e-mail por domínio.”

A configuração do serviço é bastante simples. No site beta.icloud.com, acessamos as configurações da conta e, em seguida, tocamos em Domínio de e-mail personalizado. O sistema então nos guia por algumas etapas breves para configurar a conta.

Depois de configurado, já é possível começar a receber e enviar e-mails no endereço (ou endereços), usando a infraestrutura da Apple.

Esta funcionalidade só está disponível para clientes pagantes do iCloud e ainda está em fase beta. Por isso, o ideal é esperar que o serviço seja lançado definitivamente para evitar eventuais dores de cabeça.

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo