Notícias

Já começou o processo seletivo do curso gratuito para desenvolvedores iOS

Lembram do BEPiD? A sigla em inglês (Brazilian Education Program for iOS Development) é o nome dado a uma parceria da Apple com algumas universidades brasileiras, para oferecer cursos gratuitos a universitários interessados em se tornarem desenvolvedores de aplicativos para iPhone, iPad, Apple Watch e por aí vai.

Neste momento, algumas capitais já iniciaram seu processo seletivo para a turma de 2016. Se você estiver interessado, fique atento.

A ideia é fantástica e já formou jovens que estão com seus jogos e aplicativos disponíveis na App Store, alguns inclusive ganhando destaque da própria Apple.

Para participar, é preciso ser aluno de uma das universidades participantes e passar por um processo seletivo. Os selecionados recebem auxílio financeiro compatível com uma bolsa de iniciação científica e aprenderão todos os passos do desenvolvimento de um aplicativo para iOS, até a publicação na App Store. O material didático digital é em português e os professores são especializados em iOS. Com isso, a Apple pretende incentivar os futuros profissionais brasileiros a investirem na plataforma.

YouTube video

E o curso não é apenas voltado para amantes de códigos, mas também para designers interessados em desenvolver a interface dos aplicativos (algo tão importante quanto um bom código).

YouTube video

O programa está presente em universidades de 7 cidades brasileiras: Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Quatro delas estão abrindo o processo seletivo. Confira as datas:

Brasília (UCB): as inscrições vão de 8/10 até 11/11, neste site. Nele você também tem acesso aos editais e todas as fases do processo.

Manaus (Fucapi): inscrições de 5/10 a 2/11, preenchendo este formulário.

Rio de Janeiro (PUC): inscrições até terça, 13/10 (corra) nesta página.

Recife (UFPE): de 17/11 a 30/11. Informações nesta página.

Se você gostaria de virar um programados de iOS e já estuda em alguma destas universidades, experimente participar desta oportunidade. E depois conte pra gente quando sua primeira obra chegar na App Store. ;)

Botão Voltar ao topo