Notícias

Apple incentiva cursos de desenvolvimento iOS em algumas instituições de ensino no Brasil

A Apple fechou colaborações com algumas instituições de ensino no Brasil para incentivar o crescimento do desenvolvimento de aplicativos iOS no país. O projeto se chama “Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento Para iOS” e por enquanto acontecerá em quatro instituições: Instituto de Pesquisas Eldorado (Campinas), SENAC – Santo Amaro (São Paulo), Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie (São Paulo) e PUCPR (Curitiba).

O processo de admissão já foi feito e engloba apenas alunos das instituições. Os participantes receberão auxílio financeiro compatível com uma bolsa de iniciação científica e aprenderão todos os passos do desenvolvimento de um aplicativo para iOS, até a publicação na App Store. O material didático digital é em português e os professores são especializados em iOS. Com isso, a Apple pretende incentivar os futuros profissionais brasileiros a investirem na plataforma.

O Instituto Eldorado, em colaboração com a Apple, está equipando salas de aulas e laboratórios com o que existe de mais moderno, para que você se torne um desenvolvedor apto a publicar na App Store e seja um futuro empreendedor.

As atividades serão divididas em 2 semestres (o primeiro para as aulas teóricas e o segundo para atividades práticas e desenvolvimento do projeto de conclusão) e a promessa é que as atividades em laboratórios sejam constantes. No final, os aplicativos desenvolvidos serão publicados na App Store e disponíveis ao público em geral.

A iniciativa é fantástica e merece todo o nosso aplauso. É muito bom saber que a Apple está investindo e incentivando o desenvolvimento de aplicativos brasileiros e todos nós só temos a ganhar com isso. Que o programa faça sucesso e se espalhe em breve para instituições de outros estados, para que tenhamos cada vez mais boas opções na App Store. :)

Botão Voltar ao topo