Notícias

Apple irá aumentar o preço da troca da bateria do iPhone a partir de março

Quando o iPhone 14 foi lançado, a Apple passou a cobrar um preço mais alto para substituição da bateria desses modelos.

Agora, ela está anunciando que também aumentará os preços dos outros modelos a partir de 1º de março de 2023, inclusive no Brasil.


A troca de bateria é recomendada quando a Saúde da Bateria fica abaixo de 80%, fazendo a performance do aparelho ser limitada por software.

O novo aumento não afeta usuários com AppleCare+ ou dispositivos ainda na garantia. Na página da Apple onde se obtém uma estimativa do custo da substituição da bateria, há o aviso de que os preços mudarão a partir de março.

A atual taxa de serviço da bateria fora da garantia será aplicada até o final de fevereiro de 2023. A partir de 1º de março de 2023, a taxa de serviço da bateria fora da garantia sofrerá um aumento de R$ 158 para todos os modelos de iPhone anteriores ao iPhone 14.

Portanto, se você já estava pensando em trocar a sua bateria, seria interessante você fazer isso antes do aumento de preço, para economizar uma graninha. Claro que você não é obrigado a trocar somente com a Apple, mas não tem como saber a origem das peças quando a troca é feita em assistências alternativas.

Para conferir os custos da substituição da bateria feito pela própria Apple (com peças originais) e quanto custará a partir de março, você pode conferir nosso artigo sobre trocar a bateria do iPhone.

Via
AppleInsider
Botão Voltar ao topo