Notícias

Você não precisa mais de um chip de operadora para ativar um novo iPhone

Desde o primeiro iPhone, é normal você precisar colocar um chip de operadora no aparelho para conseguir conectar com os servidores da Apple e ativar o dispositivo, mesmo que você esteja em uma rede Wi-Fi. Até então, se você não tivesse um chip no momento da ativação, ficava com um aparelho bloqueado, sem poder ativar.

Mas isto mudou em algum momento recente. Testes feitos tanto com o iOS 11.4.1 quanto os betas do iOS 12 mostram que um chip não é mais obrigatório no momento de ativar um novo iPhone.





Convenhamos, há situações em que não temos em mãos um chip, mas queremos já adiantar a ativação do aparelho (é bem comum quando se compra o iPhone em outro país, por exemplo). E nesses momentos era bem incômodo você ter que correr atrás de um chip qualquer só para fazer a ativação.

Mas agora isso não é mais necessário e já é possível ativar o iPhone mesmo sem ter nenhum chip de operadora no interior do aparelho.

Nós fizemos o teste em um iPhone 7 sem chip, restaurando o iOS 11.4.1, e a ativação ocorreu normalmente. Há casos que comprovam que o mesmo ocorre com o beta do iOS 12.

Fica difícil saber se esta mudança de comportamento acontece com a ajuda do iOS (11.4.1 ou 12) ou se é uma mudança diretamente nos servidores da maçã.

Há boatos de que o próximo iPhone possa ser compatível com dois chips, um deles sendo um eSIM interno. Talvez esta mudança de comportamento na ativação dos aparelhos atuais possa ser relacionado a isso. Ou não.

Via
Apple
Botão Voltar ao topo