Notícias

Apple volta a disponibilizar verificação em dois passos em contas brasileiras e portuguesas

adoispassosdoparaiso3

A verificação em dois passos é a forma mais moderna de proteger contas na internet, pois você só consegue entrar depois de digitar sua senha corretamente e introduzir um código que vai diretamente para o seu celular (ou iPad). No ano passado a Apple chegou a ativar a função no Brasil por algumas semanas, mas depois nos tirou o benefício. Uma das condições para realizar o processo era fornecer um número de celular, mas a Apple aparentemente teve dificuldades com isso em nosso país.

Mas nesta semana a coisa mudou e a empresa voltou a oferecer a opção de verificação em duas etapas no Brasil e agora também em Portugal.

Verificação em dois passosadoispassosdoparaiso2

Ao adicionar o seu número de telefone, você receberá uma mensagem SMS com um código de 4 números, para validá-lo. Depois disso, poderá adicionar todos os seus dispositivos cadastrados no Buscar o Meu iPhone, para receber os códigos também via internet, sem precisar de uma linha telefônica. A partir daí, toda a mudança que você for fazer na sua conta, receberá um código em seu iPhone, iPod ou iPad para poder continuar. Para compras normais de aplicativos, músicas e livros, não será necessário nenhum código.

Ativar a Verificação em duas etapas é algo muito importante, pois previne que você tenha dores de cabeça se alguém resolver invadir a sua conta da Apple. Afinal, hoje em dia é possível que o invasor consiga descobrir fotos, contatos, emails, senhas, sua localização em tempo real e até mesmo apagar todo o seu dispositivo. Por isso mesmo, investir um tempo para melhorar a segurança da conta é algo que todos devem fazer. Falamos bastante disso na edição de maio da nossa Revista iThing, dando dicas de como fazer para se proteger e ressaltando como é importante ficar consciente de todas as suas senhas, guardando-as em local seguro.

Para saber como ativar a função na sua conta, confira nosso artigo anterior.

via Tecnoblog

Botão Voltar ao topo