2011ARQUIVONotícias

Apple vende 4 milhões de iPhones 4S em três dias

Um recorde realmente impressionante.

A Apple divulgou hoje as vendas de iPhone 4S nos primeiros três dias e os números são muito maiores que as expectativas mais otimistas. Foram nada menos que 4 milhões de aparelhos nos 7 países onde ele teve lançamento esta semana. Mais que o dobro dos números do iPhone 4 no ano passado, que já impressionavam.

Claro que isso é resultado de uma melhor estratégia de vendas. No ano passado, foram apenas 5 países a receber inicialmente o novo modelo e o número de aparelhos produzidos era bem abaixo da demanda, o que fez os estoques acabarem rapidamente. Desta vez parece que a Apple se preparou melhor e garantiu um grande número inicial.

“O iPhone 4S teve um excelente início com mais de quatro milhões vendidos no seu primeiro final de semana – o maior volume para um telefone e mais do que o dobro do lançamento do iPhone 4 durante seus três primeiros dias”, disse Philip Schiller, Vice-Presidente Sênior de Marketing Mundial de Produtos da Apple. “O iPhone 4S é um sucesso com clientes de todo o mundo, e junto com  o iOS 5 e o iCloud, é o melhor iPhone de todos”.

A marca atingida cai como uma luva um dia antes da apresentação dos resultados fiscais do 4º trimestre, prevista para esta terça, dia 18 de outubro. Imagina-se que mais recordes sejam anunciados, como já virou rotina para a Apple, animando ainda mais os investidores (e deixando a concorrência de cabelo em pé).

A primeira expansão de países que venderão o iPhone 4S está prevista para o dia 28 de outubro (veja a lista dos 22 países aqui). Para Brasil e Portugal ainda não há previsão.

via Macstories

Botão Voltar ao topo