Notícias

iPhone 4S chega ao mercado americano no dia 14 de outubro e no Brasil até o final do ano

Junto com as novidades apresentadas no seu evento, a Apple divulgou o dia de lançamento do novo iPhone 4S nos diversos países. O Brasil, como sempre, ficou para depois.

O grande lançamento do novo aparelho acontecerá na semana que vem, dia 14 de outubro, nos países que sempre receberam o lançamento inicial: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Junto ao “grupo de ouro”, se juntam Canadá e Austrália, que passam a fazer parte do primeiro pelotão.

Estes países terão direito a uma pré-venda a partir desta sexta, dia 7, quando poderão reservar seus 4S para receber por correio no dia 14.

A Samsung entrou na justiça para tentar barrar as vendas do aparelho na França e na Itália, mas a sua perda de credibilidade talvez faça que ela não consiga o que quer.

O segundo pelotão de lançamento receberá o 4S já no final do mês, no dia 28 de outubro. São eles: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, principado de Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. Como se percebe, o México será o único país da América Latina a receber o aparelho ainda este mês.

Onde comprar o iPhone 4S desbloqueado de operadora?

Em alguns países, a Apple vende ela mesma o iPhone em suas lojas, o que faz com que eles sejam desbloqueados. São eles:

– Estados Unidos (talvez)
– França
– Reino Unido
– Itália
– Canadá
– Bélgica
– República Tcheca
– Alemanha (O2)
– Luxemburgo
– Holanda (KPN e Vodafone)
– Austrália
– Espanha

Claro que, mesmo nesses países, se você comprar direto de uma operadora, há o risco que ele venha bloqueado com ela.

E quando chegará ao Brasil?

A Apple quer obviamente aproveitar a época das festas de final do ano (a data comercial de maior vendas) para estar presente no maior número possível de mercados. Por isso, seu objetivo é que até o final do ano, 70 países recebam o novo iPhone, inclusive o Brasil. Provavelmente a Apple vai querer que uma das principais funções do novo aparelho, o assistente pessoal Siri, esteja já adaptada ao português com o iOS 5.1. No ano passado, o lançamento nacional do iPad foi atrasado por causa do adiamento do iOS 4.2, que trazia a língua portuguesa ao tablet.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados