Notícias

iPhone 4S chega ao mercado americano no dia 14 de outubro e no Brasil até o final do ano

Junto com as novidades apresentadas no seu evento, a Apple divulgou o dia de lançamento do novo iPhone 4S nos diversos países. O Brasil, como sempre, ficou para depois.

O grande lançamento do novo aparelho acontecerá na semana que vem, dia 14 de outubro, nos países que sempre receberam o lançamento inicial: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Junto ao “grupo de ouro”, se juntam Canadá e Austrália, que passam a fazer parte do primeiro pelotão.

Estes países terão direito a uma pré-venda a partir desta sexta, dia 7, quando poderão reservar seus 4S para receber por correio no dia 14.

A Samsung entrou na justiça para tentar barrar as vendas do aparelho na França e na Itália, mas a sua perda de credibilidade talvez faça que ela não consiga o que quer.

O segundo pelotão de lançamento receberá o 4S já no final do mês, no dia 28 de outubro. São eles: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, principado de Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. Como se percebe, o México será o único país da América Latina a receber o aparelho ainda este mês.

Onde comprar o iPhone 4S desbloqueado de operadora?

Em alguns países, a Apple vende ela mesma o iPhone em suas lojas, o que faz com que eles sejam desbloqueados. São eles:

– Estados Unidos (talvez)
– França
– Reino Unido
– Itália
– Canadá
– Bélgica
– República Tcheca
– Alemanha (O2)
– Luxemburgo
– Holanda (KPN e Vodafone)
– Austrália
– Espanha

Claro que, mesmo nesses países, se você comprar direto de uma operadora, há o risco que ele venha bloqueado com ela.

E quando chegará ao Brasil?

A Apple quer obviamente aproveitar a época das festas de final do ano (a data comercial de maior vendas) para estar presente no maior número possível de mercados. Por isso, seu objetivo é que até o final do ano, 70 países recebam o novo iPhone, inclusive o Brasil. Provavelmente a Apple vai querer que uma das principais funções do novo aparelho, o assistente pessoal Siri, esteja já adaptada ao português com o iOS 5.1. No ano passado, o lançamento nacional do iPad foi atrasado por causa do adiamento do iOS 4.2, que trazia a língua portuguesa ao tablet.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Priscila

    Claro, no Brasil sempre chega atrasado !!!

    • Dinho da Bahia

      Sinceramente, eu não tô nem um pouco preocupado com a chegada do novo iPhone. Acho que quem já tem o 4 não vai trocar esse ano… Pelo menos a grande maioria… Fila nas lojas da Apple, esse ano não.

      • Aline

        concordo plenamente. vou esperar o próximo iphone para trocar.
        Em ultissimo caso, eu até troco, caso a venda do meu iphone4 pague o novo iphone 4s. Comprei o 4 faz 3 meses, não penso em trocar tão cedo…

        • Guilherme Dadnis

          Eu vou trocar, pq o meu 4 vai para minha mãe e eu vou pegar o 4S, pq o meu 4 deu problema, e foi trocado na garantia uns 3 meses atras, então ta novinho apesar de refurbished pela apple tem um ano de garantia a partir da data da troca.

          • iGovi

            Agora eu sei porque não chamaram de iPhone 5 e sim de iPhone 4S: iPhone For Steve

        • Henrique Bibiano

          Claro que vai ter fila! Eu, pelo menos, estarei lá. Ainda tenho o 3G e já está na hora de atualizar o hardware. Tenho certeza que tem muita gente na mesma situação que eu. E no ano que vem, quando finalmente lançarem o iPhone 5, terei o mesmo sentimento que você está experimentando agora.

    • Haytham

      Gente,alguém chegou a ver o preço do Iphone na Europa,mais especificamente no Reino Unido?
      Era 510 Libras o modelo de 16gb…agora custa 499 o de 8Gb?????

      Pode ser mais barato nos EUA,mas n temos garantias que terá desbloqueado apesar dos rumores e n conheço ninguém indo a partir de novembro,e odeio pedir encomenda…

      Mesmo assim,em Dezembro vou lá…
      Fiz meus cálculos e vale a penas comprar lá sim…

      Nos EUA,um outro site mostrou que só vai estar disponível depois de 1 mês.

      Além do mais,no lugar onde quase todos compram,Flórida tem a taxa de 6,5%

      De acordo com meus cálculos fica por volta de aprox 1400,00 reais(já q o dólar da casa de cambio tá 2 reais aprox)

      Em Londres,a libra tá 3 reais,custará 1500 reais e ainda tenho o direito de buscar 15% do que gastei(V.A.T.) na volta pra casa…entao eu recebo 225 reais de volta. 1500 – 225 = 1275 reais!

      Se eu comprar em um lugar com Euro,é mais caro…custará 1666 – 250 = 1416 reais.

      Eu sempre compro no Brasil a vista…e nao aguento mais fidelidade…tive problema demais com a VIVO e tive que ficar preso a eles….

      Que que voces acham???

    • Guilherme Fernandes

      E cade o sorteio do iPhone 4S BDI ?

  • Filipe

    O Brasil por ultimo… Como sempre…

  • Adriano

    Será que vale a pena esperar pelo 4S ou compro o 4 logo?

    • Leonardo

      Se vc tem o 3G ou 3GS vale a pena esperar e pegar logo o 4S

      • Adriano

        Na realidade eu já tenho o 4, é minha esposa que está doida com um iPhone, não sei se espero para comprar o 4S pra mim e passo o 4 para ela. Ou acabo com a espera dela logo e compro o 4.

        • Marlon

          Não tenha dúvida! Espere mais um pouco, compre o 4S pra você e passe o 4 pra ela! 😉

        • Arlys

          Eu penso da seguinte forma:
          Quem tem iPhone 4: Permaneça com ele
          Quem tem 3G ou 3Gs: Vale a pena migrar pro 4S
          Quem não tem iPhone: Vale a pena esperar o 4S e decidir se pega um novo ou o 4 com preço reduzido

          Acho que a Apple está numa situação bem delicada para “sabotar” os usuários com um OS pesado para induzí-los a trocar de modelo, porque isso é um risco de perder clientes para o Samsung Galaxy SII, que gostem ou não, está um aparelho realmente fantástico. E convenhamos, o iPhone 4S foi feito apenas para não ficar pra trás tecnologicamente.

          Não vi nenhuma mudança extemamente relevante. As ‘novidades’ do iOS são novidades pra QUEM USA IOS. Muita coisa já tinha no android, há muito tempo.

          Ahh, mas tem o Siri! Ok, Siri é tão revolucionário quanto o facetime… mas sejamos sinceros: quantas vezes você usou o facetime desde a compra do seu iPhone 4? Não sei se ele é vastamente utilizado no exterior, mas ainda assim, acredito que é o tipo de coisa que vc usa por ser novidade e depois enjoa.

          Uma evidência disso é que não aboliram o 3Gs do iOS5. Mas por quê? Simples! Porque mesmo usuários com 3GS continuam gastando dinheiro na AppStore e iTunes. O que creio que dá um lucro tão bom quanto a venda de aparelhos.

          • sentone

            HAHAHAHAH,,, meu amigo o android é cópia mal feita do iOS isto que eu ja tive 2 aparelhos androids um galaxy sii e o primeiro foi um milestone, aparelhos realmente bons mas não se comparam ao iphone….

            você diz que o iphone 4s foi criado apenas para não ficar para traz tecnologicamente, mas ele esta muito melhor do que qualquer samsung ou motorola,,,, então me diga você quanto tempo a samsung vai levar para lançar as pressas um aparelho de plástico utilizando um sistema cópia do IOS apenas para não ficar para traz NOVAMENTE tecnologicamente. ??!!!

            As inovações lançadas pela apple vão muito alem, desde o lançamento do primeiro iphone muitos aparelhos querendo ou não se basearam no design ou na tecnologia desenvolvida pela apple.

            as mudanças foram relevantes,, o processador é dual core,, talvez vc ache que isto seja a mesma coisa que o dual core da samsung mas vai muito mais alem disto,,, um é mais potente do que o outro e na hora de investir em um aparelho é melhor comprar o de maior qualidade afinal no Brasil nada é barato.

            Os recursos inventados pela apple para usuários exclusivos do iphone são muito funcionais utilizo o facetime no trabalho diariamente, varia de como você utiliza o aparelho,, o Siri para mim será muito útil em se tratando de organização.

            Muitos estão decepcionados pela apple não ter lançado um aparelho com o nome de IPHONE 5, como se isto muda-se alguma coisa, tudo que se esperava do iphone 5 esta implantado no iphone 4S inclusive mais memória que muitos reclamavam, o sistema esta melhor o aparelho esta melhor e novamente, eu ja tive o aparelho TOP da samsung tenho motivos para dizer que samsung é bom mas o iphone ainda esta na frente…

            • MSiqueira

              Concordo com quase tudo. Quem compara Android X iOS; iPhone4 x Galaxy SII; nunca usou um iPhone no dia-a-dia pra saber. O cara pega um “Smart”phone Android – muitas vezes – de graça na operadora e fica tirando onda pra cima dos iPhoners, até a porcaria começar a travar no meio de ligação telefônica. Android é realmente um lixo perto do iOS. Digo isso baseado em experiência.

              A única coisa que eu questiono aí é a relevância do Siri pra nós aqui no Brasil. A tradução de um OS pro português é uma coisa. A tradução de um sistema de AI avançado como o Siri é outra muito diferente.

              Posso estar sendo muito duro com as intenções da Apple, mas o esforço pra tradução X a relevância que a língua portuguesa tem pra eles me deixa com muitas dúvidas quanto a essa tradução.

              As pessoas tem vindo me perguntar sobre o 4S, as diferenças e tals, eu tenho dito tudo menos o Voice Assistant. Não é uma feature pros brasileiros, por enquanto. E certamente não pode ser um argumento de compra.

            • Acredito que para quem tem o iphone 4 mudar para o 4S realmente seje desnecessario trocar, pelo o motivo de que o IOS 5 é o que faz a diferença. Agora para quem nao tem um iphone ou tem o 3gs, realmente uma GRANDE diferença de qualquer celular, posso falar porque faço ciencia da computação e ja tive celulares topda samsung

            • Felipe Drumond

              Não tem mais memória. Tem os mesmos 512MB de RAM que o iPhone 4. Confere, iLex?!

          • Carol

            Gostei da sugestão de esperar o 4S, tenho um X10 que não aguento mais, chega de genérico!!

        • TiãoGavião

          Não, não…
          Um cavalheiro daria o novo iPhone 4S para ela e vc fica com o velho!! Vai dar coisa velha para a esposa, que feio 🙁

          • Dreyfuzz

            Concordo, que deselegância… Dar coisa velha pra esposa, chega um sabido da coisa nova pra ela, e ai como é que fica???

      • Adriano

        Esse preço de 200 dólares nos EUA vai ser na loja da Apple ou nas operadoras (bloqueado)? Pq se for na loja da Apple compensa muito comprar lá!

        • É na operadora, com contrato de 2 anos.

          • Certo iLex…

            mais esse “contrato” tem bloqueio na BaseBand ?

            • Heitor Castro

              Claro, quem compra iPhone em operadora americana como a At&t, sempre vai ter dor de cabeça. É o caso de quem hoje usa o Gevey no iPhone 4, desbloqueado só se comprar na loja da Apple e é mais caro.

            • Talvez você não entenda muito bem como funciona o subsídio de operadora.
              Elas vendem o iPhone mais barato (como a AT&T, por exemplo, que venderá por $199), mas o aparelho vem bloqueado com ela para sempre. Você também é obrigado a assinar um contrato de 2 anos com ela.

              Não há almoço grátis no mundo em que vivemos.

            • elias

              Mas tem almoço por 1 real.

            • Monty

              Elias, alguém está pagando a diferença. E muito provavelmente você. (Se está falando do restaurante popular da prefeitura, aí COM CERTEZA é você 😉 )

    • Diego Carreiro

      Compre o 4 e seja feliz…

      • João Paulo

        Não vai ser uma ideia muito boa comprar um 4 quando, ano que vem, os updates no iOS forem signifcativos (o iOS 5 é uma piada) e o 4 ficar pra trás em relação ao 4S da mesma maneira que o 3G ficou em relação ao 3GS.

        • Leonardo Barbosa

          Sério mesmo que não gostou do iOS 5? O que ficou faltando na sua opinião?

        • JanjaBoy

          Xará, fala prá gente os simples mortais do BDI, porque é que o iOS 5 é uma piada.
          Conta porque todos nós também queremos rir!

      • iDimilsu

        “contrato” significa q vc tem q ter um numero do seguro social, além de um endereço no país, ou seja, pra nós a loja sequer vende!

    • Fernando Lívio

      Com o iOS 5, o iPhone 4 passará a reproduzir vídeos em Full Hd (1080p)?

      • Luiz Arthur

        Esse video fullHD é um lixo. Só serve pra ocupa mais espaço no iPhone.

        Esse 2x mais rápido me da medo. Acho q vai acontece igual ao 3G pro 3GS, vão lançar um iOS novo pra deixar o anterior lerdo, e fazer vc comprar o mais rápido.

        Primeiro iPhone que não vou comprar no lançamento.
        Mando muito mal Apple, ótimo hora pra fica parada.

      • HenriqueG

        Não. A câmera do iPhone 4 filma até 720p, a do iPhone 4S filma em 1080p pois o hardware é melhor. 🙂

        • Heitor Castro

          Ele perguntou se reproduz, e não se grava.

          • HenriqueG

            Desculpa pelo meu erro, mas mesmo assim a resposta é não, o processador A4 não suporta a reprodução vídeos de 1080p

            • vinicius

              o processador é o A5 filho…

      • Jp

        Não…pelo menos não nos betas….

        Será que vai ter siri pro iPad 2????

    • Alexandre

      To na mesma duvida…

      Tenho um 3GS, mas acho que já pego 4S de uma vez.

  • Leonardo

    Na minha opinião o 4S não irá fazer muito sucesso.

    • Francis

      Também estou com esse pensamento.

    • Patrick

      Nossa! 64 gigas, video full HD com vc o tempo todo, sem falar nas duas antenas e etc… Se isso ñ fizer sucesoo… 😉

    • Italo

      Se o iPhone 4, lançado há mais de 1 ano, continua vendendo igual água, esse tb deverá manter o sucesso.

      • Lucas Barbosa

        Está virando quase consenso. Para quem tem o 3GS, vale a pena o 4S. Para quem tem o 4, vira uma decisão bem particular… Não acho que a experiência vai mudar muito (tela retina, processamento ótimo, câmera ótima…), seria apenas um “plus” e não uma revolução. O que vou fazer é vender o meu 4 e comprar o 4S, apenas pagando a diferença, provavelmente uns 300-500 reais. O que mais me anima é o processamento… agora por exemplo aqui no BDI o post cheio de comments faz ficar tudo lento… Mas entendo perfeitamente quem se mantiver com o 4.

  • Rodrigo Rique

    Não tem Siri em Italiano ou Espanhol e a apple vai lançar na Italia, Mexico, Espanha.

    Não acho que deva ser tao simples assim, fazer essa tradução e que isso seja a condição de lançar o iPhone 4S no Brasil.

    • Bom argumento.

    • Bruno Maciel

      Pensei o mesmo quando li o artigo.

  • Rafael

    Austrália também vende desbloqueado e é amanha, no dia 06 de outubro que vou pegar na pré-venda. Já que são 13 horas de diferença.

    • Vitor

      Também na Espanha e Singapura vendem iPhone desbloqueado. Conotei o meu iphone4 na Espanha e um amigo em Singapura.

    • Vitor

      Também na Espanha e Singapura vendem iPhone desbloqueado. Comprei o meu iphone4 na Espanha e um amigo em Singapura

      • Tem vários outros países que vendem desbloqueado, mas procuramos incluir por enquanto apenas os que terão lançamento recente. Vou incluir a Espanha na lista.

        • Hans Bauer

          Áustria também vende desbloqueado, mesmo sem loja física

    • Vitor

      Também na Espanha e Singapura vendem iPhone desbloqueado. Comprei o meu iphone4 na Espanha e um amigo em Singapura

  • Micael

    Será que vale a pena esperar pelo 4S ou compro o 4 logo? [2]

    • Melo Júnior

      Depende do que você vai querer usar com mais freqüência. Se for foto, vídeo, e se for muito importante pra você o assistente pessoal (o Siri, mesmo em inglês), então espera. Caso contrário pega logo o iPhone 4 mesmo, que com o iOS 5 vai ficar um espetáculo!!

  • McKoe

    Fábrica no Brasil. Palhaçada.

    • JanjaBoy

      OFF

      Você não respondeu…….

  • Marcello Pimenta

    Não me lembro onde li que a Apple não faz mudanças muito grandes anualmente e sim a cada dois ano por causa da fidelização nos EUA que são de dois anos e não de apenas um como no Brasil. Então por isso que esse veio um iPhone 4 turbinado e não um ultra iPhone como esperávamos.
    Mas ainda assim vou pegar um iPhone 4S pra minha mulher pegar o meu iPhone 4.

    • Max

      Acredito que seja mais pelo fato de o desenvolvimento de um produto novo assim do zero custar milhões e milhões de dólares, e qualquer empresa sensata que vise lucro aos acionistas vai utilizar esse investimento até a última gota, reaproveitando o que pode enquanto o mercado estiver aceitando o seu produto como é o caso do iPhone 4. Podem ter certeza que a Apple gastou muito dinheiro para projetar essa carcaça de alumínio do iPhone 4 o qual é também utilizada como antena. Aliás, é a mesma tecnologia que ela usa para fazer os unibodies dos MacBook Pros, uma usinagem de alta precisão em alumínio o qual nenhum concorrente conseguiu copiar até hoje.

    • Adriana

      Fica com esse e d o 4S p sua mulher!!

  • Chilá

    Acho que foi muito bom que a Apple tenha mantido o design do aparelho. Gostei muito do design do iPhone 4 e não queria voltar a ver o aparelho com as bordas arredondadas e aquela borda prateada.

    Com isso, ela não precisa gastar tanto redesenhando aparelhos e adaptando linhas de montagem. Agora para o ano que vem deve vir alguma grande surpresa por ai.

    Não sei se comprarei ou não o novo aparelho. Estou bem feliz com o meu iPhone 4. Mas vou esperar para usar um e ter certeza.

    Só de saber que vão usar o mesmo processador do iPad 2, me deu uma coceira. Rs

  • Aécio F. Neto

    Eu já fiz as contas de qtos dias passaram-se entre o lançamento do 4 e do 3GS nos EUA e aqui. Estão sentados: respectivamente, 88 dias e 85 dias corridos.
    Eu vou pegar o meu no exterior: Paraguai!!

  • Alexandre Luna

    Bem, na minha opinião, quem já tem o iphone 4 não precisa necessariamente comprar esse novo aparelho, podendo deixar pra comprar no próximo lançamento. Só bastaria atualizar o iOS 5. Só vejo vantagem pra quem tem ainda o 3GS e pretende mudar de aparelho.

    • Leandro

      Então pra mim que ainda tenho um 3G, é obrigação né? hehehehhe

      vou tentar comprar assim que lançar aqui…

  • William Fernandes Sampaio

    iPhone 4S – bom por um lado pq assim meu iPhone 4 nao fica defasado, mas decepcionante por outro lado por nao trazer alguma inovação externa, mostrando uma nova cara, algo mais futuristico.

  • Thifmed

    Por quanto que vai sair o desbloqueado no EUA? Será que vai ter na pré-venda já?

  • Bruno Frizzo

    Só quero trocar meu 3GS por um 4 branco mais grana , quem quiser ae da um toque pq nao consigo me cadastrar no forum

  • Miguel

    Eu acho que a Apple subestima demais o mercado brasileiro.

    • iDimilsu

      Cara, estive há pouco nos EUA pra uma viagem de 1 mês por lá..iPhone 4 lá é q nem donut..vc vê muita, mas muita gente com um na mão!! Até cara de manutenção com macacão sujo e comendo marmita sentado na rua tem um! Me parece q o brasileiro tem a falsa impressão q tem muito por aqui, mas basta ir lá pra comprovar..logo, somos um mercado promissor mas nem de longe igual ao americano se falarmos de quantidade!

      • Digoloureiro

        Isso é Facil entender:
        1-qto ganha o comedor de marmita lá?
        2-qto custa o iPhone lá?
        3-qto custa os planos de ligações e internet lá?
        4-como funciona o sistema wifi?
        5-qto é seguro andar com aparelho deste nas ruas?
        6-e Finalmente como são os políticos de lá e suas Roubalheiras?

      • Marco

        Comparação FAIL…

  • André

    Ilex, não entendi a parte de onde comprar o 4S desbloqueado. Este desbloqueio é o que eles chamam de “Unlocked” por lá? Queria comprar um desses nos EUA, mas visitando o site da Apple apenas encontrei o 3GS 8GB Unlocked (350U$) e o 4 8GB Unlocked (550U$)… você acha que eles já venderão o 4S desta forma logo de “início”? Se sim, qual seria o seu palpite de preço? Eu fiquei ansioso por este anúncio ontem, mas pelo que acompanhei a Apple não divulgou nenhuma informação.

    • Fernando Lívio

      iPhone 4S desbloqueado nos EUA: U$ 650,00

      • JanjaBoy

        16GB, né?

        • Fernando Lívio

          Isso. 16GB. Mas me equivoquei, me referia ao iPhone 4S canadense.

          • André

            Quer dizer então que por enquanto nada de 4S desbloqueado nos EUA por 650??

          • Carol

            Ainda bem que é só isso! Vou pra lá pra trocar o meu 3G pelo 4S! Só queria ver se o de 32GB vai ser mais caro, se é que vai ter né

  • Cristian

    Como não tenho iPhone (tenho só um iPad), pretendo adquirir o 4S. Então vou esperar ele chegar no Brasil, e espero que até o Natal, realmente esteja em nossas terras. 🙂

  • Fernando Lívio

    Uma dúvida: com o iOS 5, o iPhone 4 passará a reproduzir vídeos em Full Hd (1080p)?

    • Não.

      • vomity

        Na verdade, o iphone 4 já reproduz videos em 1080p..
        Basta usar o app AVPLAYER….
        Mas,dependendo do formato(AVI,MP4,MKV,etc…) o video pode reproduzir lento…

    • Paulo César

      Não, o iPhone4 não tem câmera pra isso.

      • Miguel Pietroski

        Para REproduzir FullHD tem que ter a camera do 4S ou para PRODUZIR?

      • Monty

        Tem câmera, não tem tela (apesar de que, com a retina, não faria a menor diferença se fosse full HD, nosso olho não perceberia a diferença).

        • Monty

          Ops, estou falando do 4S. O 4 de fato não tem câmera (apesar deste não ser o motivo de não reproduzir).

          • Fernando Lívio

            Como o iLex mencionou acima, o iPhone 4 não sincronizará vídeos em Full HD com o iTunes. Mas existem apps (como o AVPlayer, por exemplo) que fazem com que o aparelho reproduza normalmente vídeos em alta definição.

  • Rafael

    Claro que os países que venderem o 4S unlocked, terão o preço bastante parecido, porém, basta ver se a cotação da moeda estará em um bom momento. Por exemplo, na Austrália:

    16Gb – 799aud
    32Gb – 899aud
    64Gb – 999aud

    1aud = 1,776brl

    Então, movido pela ansiedade, vou pegar o 64Gb lá mesmo, mas no Brasil, deverá ser um pouco mais que esta conversão!

    Esqueça locked, dor de cabeça para sempre!

    • Mas rafael, não se esqueça de olhar também a cotação do Dolár… pq pelo menos no meu visa ele converte da moeda de compra pra dolár e de dolár pra real….

      • Rafael

        Ah sim, ele pula para o americano mesmo! Mas na verdade, como tenho uma pessoa lá na Austrália para receber, vou passar via PayPal inclusive, ou seja, o PayPal cobra em reais da minha fatura! Então a conversão será direto do aud… Claro que o PayPal tem as taxas, mas mesmo assim, fica abaixo do dólar de hoje com alguns calculos! Mas evitando IOF, já é melhor!!! Amanha as 11 da manha vou ficar dando F5 no apple store de lá… e já habilitei o express checkout… Agora, preciso rezar para que a entrega seja no dia 14…

    • Então, eu tava esperando o anúncio de ontem pra pegar enfim um iPhone para minha pessoa.

      Se não conseguir ninguém que vá viajar para o exterior devo esperar pra ver o preço praticado de todos os iPhones aqui e escolher o meu até o natal….

  • luka

    As açoes da APPLE DESPENCARAM logo após ao anuncio do iPhone 4S….

    • Eder Rodrigo Fleming

      Não acho que uma queda de 0,56% seja considerada… “despencar”… muito pelo contrário… é uma leve queda justamente pela expectativa criada… apesar de que eu acho que se o 4S apenas mudasse o nome para Iphone5 as ações iriam disparar!

      • Rafael Silva

        fechou com uma queda de 0,5% “apenas”, mas antes do anúncio estava com 2,5% de alta… por isso a “despencada”…..

    • Lga

      Despencou?!?! Ate onde eu sei fechou com 0,5% de queda apenas…

      • JanjaBoy

        Se você tem um lote com 2 ações, realmente não é nada. Por outro lado se você é um mega-hiper-ultra investidor, 0,5% é uma PUTA de uma paulada!

        • Paulada para “nóis que é pobre”. Para quem investe muito, continua sendo apenas 0,5%. 😉

          • Você acha que teremos iPhones desbloqueados já na pré-venda?
            Os preços de 16 e 32gb devem continuar iguais aos atuais do 4 unlocked?

    • Monty

      O(a) luka está certo(a). Despencou sim após o anúncio. O gráfico mostrava exatamente isso, estava com uma subidinha até antes de começar a keynote. Assim que começou, DESPENCOU vertiginosamente, até -5% (!). Depois, de tarde, se recuperou, e fechou com essa pequena queda de -0,5%.

  • luka

    ahhh…coloquem na lista que no Japao tbem sera 14/10

  • Lucas ramos

    Nao sei pq mais sinto que o iPhone 4s será um fracasso!!! Todos esperavam ima grande novidade! Não pretendo trocar o meu 4 por um 4S !!!! Que venha o iPhone 5!!!!

  • Matheus

    Na Minha Opnião. CONCERTEZA Ira Fazer Muito,Sucesso Talvez eu Espero Para o Comprar ou Pego um Ipod Mesmo 😀

  • Lucas ramos

    Alias nada fo tido em relação ao Brasil e como smp ficamos pra trás!! Cade toda aquele interesse no Brasil e bla bla bla ?! E essas novas funções ?!?! Totalmente fora da nossa realidade!!

  • Marcio Rodrigues

    Acho incrível como funciona todo esse sistema de compra, venda e repasse. Milhões de pessoas tem iPhone, e a Apple vende milhares por dia (até milhões no dia do lançamento), com o lançamento de um novo produto, milhões de pessoas querem comprá-lo, mas inicialmente apenas milhares vão conseguir, porém, até o final do ano mais alguns milhões já terão adquirido esse novo aparelho e repassado seu atual para outra pessoa que será feliz com seu iPhone “novo”.
    Não era pra existir só iPhone no mundo??? O que você vai fazer com o seu quando comprar um superior o que tem???

  • Bruno

    Não vejo o iPhone 4S como um fracasso, é um baita aparelho, ele tem mais que o dobro de processamento de dados e 7 vezes o processamento gráfico. Dá um banho no Galaxy S2 . O prórpios testes divulgados aqui no blog mostraram que o A5 do iPad se mostrou bem superior ao Dual Core da Samsung. Se a Apple tivesse mudado todo o design do aparelho e mantesse essas mesmas caracteristicas internas todos aqui estariam impressionados…

    • JackT

      Aquele benchmark comparando ipad 2 com Galaxy S2 é somente Graphic Test.

      Em termos de Processador o Galaxy S2 (1.2hz dual core) já ganha do Iphone 4S (1.0 Ghz dual core)

      =/

  • Lucas Dangas

    Estou lembrando do blog falando que de jeito nenhum ia ser chamado de 4S hsuahsa….. eu não gostei muito do nome não, mais pelas novidades que ele tem realmente acho que ele não seria digno de um 5 no nome.
    Eu tenho um quatro e não vou comprar o 4S (óbvio) porém tem uma coisa que ta me deixando loco! Dependendo de como for na época do lançamento eu vou acabar comprando esse iPhone só por causa da casquinha de SIRI

  • Ruter JR

    os que supostamente estão sendo fabricados no Brasil já seriam o iphone 4s???

    • Marshal

      É cara… Tentadora a conversa com essa humilde assistente social. Mas é bom vc ter sido alfabetizado numa escola bilingüe, pq senão vc não vai conseguir ganhar um oizinho dela…

  • JackT

    Eu esperava tela maior, 4G, bateria melhorada, NFC, etc…

    nessas configurações está perdendo até do Galaxy S2

  • Valdery Brito

    Uma pena o BRASIL ser um dos maiores consumidores de produtos da Apple e ainda ser tratado como um país vamos dizer de 3º classe pela empresa da Maçã. Isso pra não dizer que somos 3º mundo.
    Lamentável.

  • Bakuraum

    iLex, México é na Amérca Central…

    • Opa! Alguém faltou a aula de geografia aqui… 😛

      • Bakuraum

        Quel fail… acordei agora… sorry!

        • Andre rebitte

          Eu sempre soube que era América central, mas veja o que diz a Wikipédia:

          O México está localizado a cerca de 23 ° N e 102 ° W[48] na porção sul da América do Norte.[49][50] Quase todo o México está na Placa Norte-americana, com pequenas partes da península de Baja California nas placas do Pacífico e de Cocos. Geofisicamente, alguns geógrafos incluem o território a leste do Istmo de Tehuantepec (cerca de 12% do total) na América Central.[51]Geopoliticamente, no entanto, o México é totalmente considerado parte da América do Norte, juntamente com o Canadá e com os Estados Unidos.[52][53]

          • Rafael P.

            Wikipédia – A América Latina (em espanhol América Latina ou Latinoamérica, em francês Amérique Latine) é uma região da América onde são faladas primordialmente línguas românicas (derivadas do latim) – particularmente o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. Da América do Norte, apenas o México é considerado como parte da América Latina.

        • Lucas Barbosa

          alguém foi na aula de desculpas esfarrapadas aqui…

    • Max

      hehehe na verdade México é America do Norte.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/América_do_Norte

  • Rafael P.

    Não superou as expectativas somente por dois motivos: o nome e o designe. Se tivessem mudado algo significativo por fora e o nome para iphone 5, seria um estouro.. Estaríamos rasgando elogios ao aparelho… É assim mesmo… Ano que vem, Tudo novo, de novo! 😉

  • Diego

    Vou pra china dia 19 de out, tava mó empolgado pra pegar esse 4s, me dei malll… rsrsrs

  • Pedro Gondim

    Vou comprar o iPhone 4S quando chegar no Brasil, já que roubaram meu iPhone 4 domingo passado… =/

  • Diego

    Agora vamos ser sinceros, sobre design, nao tem celular pra bater o iphone 4…. fiquei feliz por nao mudar e talves ter ficado pior….hehe

    • Cristian

      Haha, concordo com você !

  • Foi mal pela segunda resposta…. esqueci de cancelar aqui antes de comentar de novo…

  • Pilot

    Ilex

    vou aos EUA em novembro, se eu comprar pela loja da apple mais caro, ele vem desbloqueado?

    Abs

    • Se tiver em estoque e vc conseguir comprar na loja da Apple sim! Ele vem desbloqueado!
      Nas lojas da Maçã ele só é vendido assim.

  • Monaski .’.

    Troquei o meu 3G por um 4 recentemente e estava com medo de me arrepender,

    mas depois de ontem vi que foi a melhor coisa que fiz!!!

    😀

  • krikaoli

    Pelo que vejo, apesar de tudo, percebe-se um interesse no 4S, eu quero! Estou mais louco é pra baixar o OS 5! encontrei o Christiano num shopping e fiquei babando na versão dele de desenvolvedor!

  • Milton Junior

    To curioso pra saber os preços.. aki no Brasil.. se o de 32gb custava em media R$2100,00 quero ver o de 64GB

    • Flávio

      Verdade, deve ficar no preço do ipad de 64 com 3G :/

  • Acho pra lá de improvável que o Siri esteja disponível aqui em dezembro, mas vai saber o que andam aprontando lá na Apple…

  • Ricardo

    Bem.. Tenho um 3gs e kero mto um novo… Nao sei se compro o 4 ou espero o 4s…. Meu problema eh a $ mesmo… O 4 reduzira um bom preco com a chegada do 4s… 😛

  • Adriano Santos

    Pessoal do BDI e demais colegas, não dá pra fazermos algum tipo de movimento sei lá pra Apple olhar mais para nosso país? Eu já mandei uns 2 e-mails para o Steve Jobs e uns 2 para o Tim Cook. É óbvio que nenhum respondeu, claro. Além de receberem milhares de e-mails, até parece que iam responder a um reles mortal do 3º mundo, mas quem sabe se fizéssemos uma mega “manifestação”, rs.

  • Li muita gente aqui no blog falando que a Apple decepcionou e etc, mas duvido que isso seja motivo pra todos os macfags ficarem um dia inteiro numa fila pra ser o primeiro a comprar o iPhone 4S.
    Somos fãs, e fã não se importa com as “cagadas” que seu ídolo faz. Nos vemos na fila, pessoal 🙂

  • LP

    Acho sim que o iPhone 4S será um sucesso de vendas. Tenho um 3GS e trocarei pelo 4S quando ele chegar ao Brasil.
    Vi muita gente não querendo trocar seu iPhone 4 porque a aparência do 4S será a mesma. Assim, não ficará tão evidente quem tem o 4 e quem tem o 4S. Acredito que comprar o aparelho só para exibi-lo para os outros é algo fail.
    OBS: gosto muito do design do 4/4S.

  • Betinho

    Olá,

    iPhone 4S: ao contrário do que falaram nos comentários acima, acredito que o iPhone4S vai vender como água, tanto os atrelados com os planos das operadoras, quanto o desbloqueado (caso a precificação seja a mesma do iPhone 4). Tem muita gente que ainda tem o 3GS, o 3G e, mesmo com o 4, vai querer trocar por um celular com câmera melhor, mais velocidade e reconhecimento de voz.

    iOS 5: é um grande iOS, com ótimas ‘features’, embora ache que o melhor iOS do iPhone, o mais significativo, seja o 4, por causa da multitarefa. Há algumas coisas não implementadas que são inexplicáveis, como poder apagar individualmente as chamadas realizadas e enviar uma mensagem para quem está ligando, avisando que está ocupado e não pode atender.

    Bom, aguardemos os próximos capítulos…

    • Max

      Também acho, ainda mais pelo fato de ter o preço do iPhone4 reduzido para US$100 (com contrato) e o 3GS de graça (também com contrato). Vai ter uma inundação de iOS no mercado, principalmente nos Estados Unidos. Parece que o objetivo da Apple é realmente atacar o crescimento do Android tentando atingir as massas que ainda compram dumb phones.

  • Rafael Vaccarin

    Acredito, que final de outubro já deve ter na lojas da Cidad Del Lest – Paraguay, já que a maioria das lojas importa de Miami -USA.
    Veremos se vale a pena pegar no Pais vizinho, logico lembrando tem que ser desbloqueado.

  • Marcelo

    Quando o IPhone 4 foi lançado também fizeram muitos comentários negativos, especialmente quanto ao design, se me lembro bem (qdo lançaram o iPad também, chegaram a dizer que era inútil). Hoje, todos acham o máximo. Quando começarem os testes comparativos, muitos mudarão de idéia.

  • Ricardo Andrade

    iLex você sabe se o SIRI só vai funcionar no iPhone 4S? Ou vai funcionar no iPhone 4 também?

    • Rafael Vaccarin

      Caro Amigo;

      Será apenas no 4S, e será beta por equanto…

      • Ricardo Andrade

        Tomara que qdo deixe de ser beta quanhe compatibilidade com o 4… se não vou ser obrigado a comprar o 4s… mesmo que tenha que falar em ingles com ele… rs

        • o siri precisa de maior poder de processamento pra funcionar, então só dispositivos com A5

  • Paulo

    Olha, eu já tenho o iphone4, e não me interessei pelo 4S, só se tirasse o aparelho num preço muitoooooo baixo pra me convencer a investir, não compraria um novo pelo preço de novo de jeito nenhum. Vou esperar tranquilo a próxima geração, são apenas detalhes, detalhes que não valem 1.799…. melhor esperar o próximo que certamente vale um novo investimento.

  • Artur Sandoli

    Comprei o meu 4 em junho e já to doido pelo 4s…
    No mercado livre tem algumas pré-vendas mas será que é confiável?

  • Todo mundo fala e fala mas maioria vai comprar.

  • Henrique

    UMA duvida : o prossimo iPhone se chamará iPhone 5 ou iPhone 6?

    • Bubuka

      o que significa prossimo ?

  • Thiago

    Fiquei descepicionado com esse iphone 4s. Todos estavamos esperando um desenho diferente do telefone e as únicas novidades foram esses sistema de voz e a camera de 8mp. E a novidades do IOS5…. Enquanto isso vou ficando com meu 3G que por enquanto n tem me dado problemas. Acho q a apple está escondendo o jogo para o ano q vem…

  • Saotome

    Do jeito que o povo brasileiro é tratado pelas operadoras, tenho dúvidas quanto ao ano que estará disponível aqui.
    Como tenho negócios nos USA não vou aguardar, comprarei lá, isto é, se a Apple for vender desbloqueado. Espero que as ações subam novamente, perdendo dinheiro….. haja…….

  • Lucélio Lopes Viana

    Esperava tais mudanças que ocorreram com o 4S! Fiquei muito feliz com as mudanças e não sei o porque do espanto das pessoas!
    A apple colocou o iphone para disputar com videogames, ate mesmo o wii!
    Quem tem apple tv ( eu temho ) podera jogar na tv! Para que tela maior se tem tecnologia airplay para espelhamento? Logo aparecerá uma aparecerá jogos como do wii, além de jogos adaptados para 1080!
    Todo mundo vai comprar o 4S e será novamente um sucesso, não tenho dúvidas!
    Agora,tem que liberar a venda da apple tv no brasil né!

  • TiãoGavião

    Gozado quando é com a Apple todo mundo fala e acha defeito(ou quer). Motorola fez sucesso com a Linha Milestone, lançou o 1 e depois o Milestone 2 sem grandes mudanças.
    Eu como consumidor(de carteirinha) Apple gostei do lançamento, meu iPhone4 não fica ultrapassado em mais um ano, quem vai saber olhando se vc tem um 4 ou 4S?? Como troco maquinas e nisso incluo os celulares de casa de 2 em 2 anos tó faceiro 🙂

  • Paulo Moretto

    México pertence à América do Norte !

    • Parabéns! Nota 10, Paulinho!

    • Saotome

      Aula de georafia e conhecimentos gerais

      América do Norte: é uma parte do continente americano.
      América Latina: é uma região da América (continente) onde são faladas primordialmente línguas românicas (derivadas do latim) – particularmente o espanhol e o português.

  • LP

    Ainda acho que devemos gostar dos aparelhos da Apple por sua utilidade em nossas vidas e não para mostrar aos outros que tem o novíssimo, o aparelho de última geração.
    Condenar o 4S por ter o mesmo design do 4 é consumismo.

  • Neto

    alguém sabe me dizer o preço dele desbloqueado na França e Itália? E em Switz começa quando?

  • Telmo

    Maravilha!
    Vou visitar uma amiga na Alemanha em dezembro, estou saindo do android e quero comprar um iphone 4, iria comprar aqui na tim pelo preço de tabela (R$ 1.718) mas podendo comprar o 4s na Alemanha por $629 euros (+- 1.500 reais), já estou esquecendo a tim…..
    abraços!

  • Luan Carlos

    Acompanhei o evento pelo twitter do blog e vocês estão de parabéns. andei lendo os comentários de varias pessoas que tão dizendo que é um iPhone ruim então tenho 2 coisa a dizer:

    1. Se o iPhone fosse igual ao 4s só que com o nome de “iPhone 5” TODOS estariam “babando” por ele.

    2. teve pessoas que se decepcionaram com ele por que esperavam demais, como, por exemplo, a tela de 4 polegadas. E tem outra também se lembram do lançamento do iPhone 4? a maioria também chingo ele e no final compraram e viram que ele era excelente 😉

  • Junior

    Nao me empolgou muito comprar o 4S já que tenho o 4 e o iPad 2, então agora quero apenas o IOS 5 mesmo…

  • Guilherme

    Alguem me responde se eu for comprar esse iphone 4s nos EUA (estou pensando viakar) eu vou poder desbloquear ele aqui ( desbloqueio de operadora) ou comprar desbloqueado?
    Resposta urgente

  • Victor Zavecz

    Fiquei meio decepcionado ontem com a Keynote também, mas confesso que me deixei levar pelo hype da coisa toda.

    Tenho em mente que atualmente o (segundo) melhor smart é o Galaxy SII, que foi feito pra combater o sucesso do iPhone 4. A Apple lançou o 4S para “nivelar” as coisas – mesmo o Galaxy com seu hardware superior, não tinha o mesmo sucesso de vendas -, então vejo o 4S como o “FINISH HIM!!” da Apple sobre a Samsung.

    Não consigo imaginar o iPhone 5 sem a tecnologia 4G (devia ter apostado contra o BDI), e acho que a Apple também não. Não bastaria uma tela maior, um processador melhor e etc. se a Apple não tivesse um diferencial nessa tecnologia vindoura e, por isso, creio que não vimos o esperado 5 ontem.

    Já no ano que vem… A Apple lançará o novo iPhone com seu chip quad-core A6, com 4G LTE e muitas outras parafernálias e esse salto será ainda mais fantástico que o dado do 3GS pro 4. A Apple é a Apple e ela sabe o que faz.

  • Guilherme A.

    pessoal eu vou viajar para os EUA no final do ano e comprar o iPhone 4s la. Mas queria saber algumas coisas.
    Eu vou comprar ele sem vinculo nenhum então é mais caro certo?
    Se eu comprar sem vinculo é possivel desbloquear aqui no brasil ou então comprar desbloqueado direto la da fabrica dos EUA ?
    Respondam por favor

  • Letícia Tibério

    iLex, por que os EUA “talvez” vendem desbloqueados?

    Será que os preços dos de 16GB E 32GB serão iguais ao do 4 desbloqueado?

    • Porque a Apple ainda não confirmou. Saberemos na sexta, quando começar a pré-venda. 😉

      • Letícia Tibério

        Então, mesmo o 4S tendo as redes GSM e CDMA não tem nada a ver com ser desbloqueado?

  • Thiago

    O que as pessoas teimam para entender, é que o próximo modelo de iPhone já está praticamente pronto. O 4s foi um lançamento circunstancial, assim como o 3gs foi anteriormente. A revolta da maioria das pessoas se deu única e exclusivamente por causa dos mockups apresentados pela imprensa e etc.
    Agora a Apple tem praticamente um ano para trabalhar as novidades do iPhone 5, que de fato, será um celular extremamente revolucionário.
    Chega de falar que se desapontaram com a empresa, está tudo nos conformes, anos luz a frente de qualquer concorrente e assim será por um longo tempo.

  • Rafael F. de Souza

    Bom eu tenho o 3GS, e desde quando comprei ja pus na cabeça que trocaria pelo sucessor do 4, aguardo anciosamente para me presentear no Natal. Esse negócio da decepção to achando uma baita furada. O 4S está um espetáculo, deram um Up significativo, vejo que os decepcionados estão assim porq nao viram mudanças na carcaça dele, não podendo mostrar assim para os outros ” aaaah to de iphone novo “. Como ja comentaram aqui, se tivessem mudado um poco a carcaça e chamado ele de 5, estariam batendo palmas. Infelizmente no Brasil, o iphone é para poucos, para quem tem dinheiro, para quem pode viver de Status. Brasil, país de quem mais pode e grande parte movido por interesse, o que mais vale é o que se tem por fora e não o que realmente existe por dentro, digo isso para os seres humanos e para o nosso querido produto da maça.

    haoahoahaohaoh que filosofada, não chorem …. rsrsrs

  • Denão

    vou comprar esse 4s mais por causa dos 64Gb…

  • Lukaas!!

    eu quero só ver o preço.. denovo
    estou com um iphone 3g rodando ios 3 e nem um 3gs consigo comprar,q raiva.. maltido brasil,isso aqui è um cù

  • Bruno Frizzo

    Por favor me respondam:

    Quanto ficará o iPhone 4S desbloqueado e quanto ficará o iPhone 4 desbloqueado la nos EUA?

    • Leandro

      Está confirmado na página da Apple que os iPhones 4S serão vendidos desbloqueados. Segue trecho:

      “The unlocked iPhone includes all the features of iPhone but without a contract commitment. You can activate and use it on the supported GSM wireless network of your choice, such as AT&T in the United States.* The unlocked iPhone 4 or iPhone 4S will not work with CDMA-based carriers such as Verizon Wireless or Sprint.”

      Os preços serão:
      16Gb – $659,00
      32Gb – $759,00
      64Gb – $859,00

      Só resta esperar agora.

      Abs,
      Leandro.

  • Juninho

    iLex se eu comprar iphone 4s nos eua ele vem desbloqueado?
    E tipo eu tenho que entrar na fila ou compro direto na loja?

  • Ja esperamos tanto para o lançamento do iPhone 4S e ainda vamos ter que esperar ate o natal.

  • Diego

    Esperava mais desse iPhone, mas acho q a Apple foi respeitosa com seus consumidores.

    Assim como fez com o 3G e 3GS , ela viu q embora seja um upgrade, não mereceu receber um novo nome, como se fosse um novo projeto, como eh o caso do 3Gs pro 4.

    Pra mim qm tem um 4 e não tem grana sobrando espera com ele ate a ano q vem, vê como vai ser o iPad 3, e se gostar das novidades espera pelo iphone 5, senão já compra o 4S, pq ate lá o 4 aguenta de boa …

  • Felipe

    Pessoal,

    Reparem na imagem dos iphones 4S nos site da apple
    http://www.apple.com/iphone/
    Recortaram a imagem e esqueceram de remover o fundo branco. Q mancada hein.
    Seriam indícios da renuncia de Jobs?….

  • Gustavo Zanandrea

    Eu vou trocar, pois o que me interessa é a parte interna que para mim foi um grande upgrade.
    Achei ótimo.

  • Gustavo Zanandrea

    Aliás vou passar o meu iphone 4 para meu pai e com a grana compro o novo. hehe.

  • Lucas

    alguem me explica wtf eh akilo emcima do alto falante que colocamos no ouvido na hora da chamada (esqueci o nome) no iPhone 4S branco?

    perto da camera

  • Guilherme

    Pô, eu esperando um iPhone muito melhor e mais fino e bonito pra comprar, fiquei decepcionado.
    Mas pelo menos agora o 4 vai ficar mais barato ou senão da pra comprar um pc com a diferença.

  • Francisco junior 

    Quem tem iphone4, vale a pena comprar o 4s?

    • Cristian

      Eu só trocaria, se tivesse bastante dinheiro sobrando, hehe. Quero comprá-lo, mas só porque ainda não tenho iPhone ainda. =]

  • Vi agora no proprio site da Apple que o iPhone 4S vai ser tambem disponibilizado desbloqueado.

    http://store.apple.com/us/browse/home/shop_iphone/family/iphone/iphone4/about_unlocked?mco=MjU5MTk4Nzc

  • Aqui tem uma visão bem legal do funcionamento do Siri, computacionalmente falando.
    http://www.jeffwofford.com/?p=817

    E nos comentários, o autor do texto fala de algumas possibilidades de uma futura abertura de uma API do Siri no futuro.

    Show!

  • Sergio Ito

    Inicialmente eu não trocaria por esse Iphone 4S, afinal o meu 4 com o IOS 5 vai ser praticamente novo, mas caso o button home vá para o saco, já que esta bem ruim, ai terei que pensar num novo, mas sinceramente espero não precisar trocar agora. Tenho outras prioridades com o dinheiro, rs

  • Daniel Marques

    Não vai vender desbloqueado nos EUA??? Minha mae vai dia 22 pra la e ela iria trazer um pra mim se for desbloqueado… Quando vai sair a confirmação? Vcs vao postar no blog?

  • fernanda

    Bom,eu tenho um Samsung Omnia,um Windows Phone lixo,e estava pensando em trocar por um Iphone no final do ano,por diversos motivos…Agora,o Iphone 4 só virá com 8gb,e provavelmente o preço cairá no Brasil pra,creio eu,o valor do Iphone 3GS atualmente e eles tentarão vender o 3GS como água.Só que eu tenho um pouco de dúvidas quanto a esses 8gb,já que desde que resolvi que ia comprar um Iphone [pesquisei bastante,quase troquei por um Blackberry mas desisti,pq vários me falaram q o sistema dele é terrível],ia comprar o de 16gb,q eu considerava suficiente pra músicas,aplicativos,documentos etc [que seriam muitos,já que uso Ipod Classic].Mas agora,pelo q eu percebi,só o 4S virá com versão de 16GB,e num valor absurdo,porque se trata do Brasil,né ¬¬ ….Pra quem vai começar com um Iphone,vale a pena eu investir logo num Iphone 4S ou compro o 4 e espero o 5 chegar com maiores novidades/design? Já que,no meu caso,meu tempo médio de uso de telefone celular é de cerca de 1 ano,1 ano e meio mesmo…
    [até porque,eu ESPERO DE VERDADE que o preço no Brasil fique ao menos decente]