Notícias

Apple TV de segunda geração não terá atualização para o iOS 8

AppleTV

Nem todos sabem, mas a Apple TV também roda iOS, mesmo não apresentando uma interface gráfica semelhante ao visual do iPhone e do iPad. Ontem, além do segundo beta do iOS, a Apple também liberou um beta específico para o seu acessório televisivo, compatível com alguns recursos novos do iOS 8, mas deixou a segunda geração (aquela fabricada em 2010) de fora.

Muitos devem estranhar, pois não há diferenças externas entre o aparelho de segunda e terceira geração; são idênticos por fora, mas por dentro são bem diferentes (veja uma tabela comparativa). O modelo de 2ª geração traz o processador A4, o mesmo usado pelo iPhone 4, que também ficou de fora do iOS 8.

A versão beta do iOS da Apple TV compatível com o iOS 8 não traz grandes novidades aparentes, ou pelo menos ainda ninguém conseguiu descobrir quais são. Por enquanto, apenas uma compatibilidade com o Compartilhamento Familiar, que permite compartilhar compras de aplicativos, músicas e filmes entre diversas contas.

Muitos boatos correram neste primeiro semestre sobre uma possível renovação da Apple TV, mas nenhum se concretizou ainda. Porém, se no futuro houver alguma mudança radical, como a inclusão de aplicativos e uso da Siri, saberemos que a segunda geração ficará certamente de fora.

Botão Voltar ao topo