2013ARQUIVONotícias

Apple supera 40 bilhões de aplicativos baixados na App Store, sendo metade só em 2012

A Apple divulgou nesta segunda, em um comunicado oficial, que atingiu a impressionante marca de 40 bilhões de aplicativos baixados na App Store, a loja online de aplicativos que tem menos de 5 anos de existência. E quase a metade deste número foi baixado somente nos últimos 12 meses.

A empresa destaca que diversos desenvolvedores simples fizeram sucesso com suas criações, como o caso do casal Keith Shepherd e Natalia Luckyanova, donos da Imangi Studios. Eles criaram o jogo Temple Run, que foi baixado mais de 75 milhões de vezes e ainda teve sua franquia vendida para a Disney.

O sucesso do nosso jogo Temple Run em 2012 foi surpreendente. Procuramos fazer apenas um jogo divertido e fácil de jogar, mas uma vez que chegou na App Store, o jogo decolou.

A conceituada empresa Autodesk (responsável pelo AutoCAD) também se pronunciou sobre sua experiência positiva na loja:

Nosso sucesso no iOS tem sido incrível. Partimos com o modesto objetivo de trazer o SketchBook para usuários do iPhone como uma maneira de apresentá-los a Autodesk. Mas passados três anos, já oferecemos 20 aplicativos para usuários do iOS que atingiram mais de 50 milhões de downloads, e nós continuamos a lançar novas ferramentas de criatividade e design que atraem tanto profissionais quanto consumidores.

É interessante notar que este número de 40 bilhões de aplicativos baixados não está contando as atualizações e nem mesmo quando o usuário baixa de novo o mesmo aplicativo. Foi considerado apenas downloads únicos.

E pensar que, no início, Steve Jobs não queria liberar o iPhone para a instalação de aplicativos de terceiros. Hoje, ainda é a maior loja de aplicativos móveis do mundo.

E você? Interessado em entrar neste mercado? Sugerimos aqui dois livros em português para você começar a aprender a criar aplicativos. ;)

Botão Voltar ao topo