2011ARQUIVONotícias

Apple provavelmente tem planos de lançar um aplicativo de gestão de redes AirPort para iOS

A Apple possui sua própria solução de roteadores de rede, no qual ela chama de AirPort (inclusive fizemos já uma resenha aqui). Para gerenciá-los (configurar, colocar senhas, etc), o usuário precisa acessá-lo do seu computador, em um programa específico do Mac. Porém, tudo indica que a Apple está prestes a lançar um aplicativo especialmente para o iOS, que permitiria gerenciar a rede sem precisar de um computador.

A evidência disso é que a versão de testes do iOS 5 traz uma opção “Gerenciar esta Rede” quando se está conectado a uma base AirPort. Porém, a gestão não é feita nas configurações do sistema, pois o usuário é transferido ao aplicativo especial chamado Utilitário AirPort. Só tem um problema: este app ainda não existe na App Store.

É muito provável que ele seja lançado ao mesmo tempo que o iOS 5 público, na quarta-feira que vem, junto com o app Cards, facilitando assim a vida de profissionais de TI que trabalham com a Apple, além de usuários domésticos que, cada vez mais, precisam menos do computador.

Botão Voltar ao topo