AcessóriosResenhas

[resenha] Airport Express transforma uma internet com fio em rede WiFi para o seu iGadget

Você é daqueles que viaja bastante, mas nem sempre tem disponível redes Wi-Fi para conectar seu iPhone ou iPad? Quando você vai passar o fim de semana em algum parente, ele possui internet, mas apenas por fio? Pois saiba que pode levar com você um pequeno router sem fio portátil, graças ao Airpor Express, da Apple.

Eu viajo bastante e sempre tive este problema. Em certos lugares (como hotéis ou casa de parentes), até há internet, mas apenas via ethernet, impossibilitando que eu conecte meu iPhone ou até mesmo o MacBook Air (que não possui entrada ethernet). O Airport Express foi a solução que encontrei para dividir a rede via wireless, facilitando muito a minha vida.

Prático e totalmente portátil, este aparelho é de simples instalação: basta ligá-lo na tomada e conectar o cabo do modem nele, para que uma rede Wi-Fi seja criada. Ele mesmo não serve como modem, apenas compartilha uma rede existente para equipamentos wireless, como o iPad/iPhone/iPod touch, ou até mesmo computadores. Uma verdadeira mão na roda.

A primeira vez que você o usa, é preciso configurá-lo, ajustando o nome da rede Wi-Fi que você quer que ele crie e a senha para acessá-la. Depois disso, toda vez que você plugar um cabo de internet dele, ele criará a mesma rede, com a mesma senha, o que faz com que seus aparelhos se conectem automaticamente nela.

Você ainda pode conectar uma impressora USB nele, para poder imprimir direto do iOS, através da função Airprint. Ou acessá-la por qualquer computador da rede, o que permite você imprimir na impressora do seu quarto, estando com o computador na sala, por exemplo.

Pessoalmente posso afirmar que foi uma das melhores aquisições que fiz em 2011, que me facilita muito a vida em minhas viagens, principalmente eu que preciso usar o computador e os iGadgets constantemente para trabalhar.

O Airport Express (não confunda com a base Extreme, maior e nada portátil) tem um preço um pouco salgado: R$369,00 na Apple Store Online, podendo ser parcelado em até 12x. Mas seu custo/benefício vale muito a pena para quem precisa estar conectado todo o tempo e nem sempre pode depender da fraca cobertura 3G de nosso país.

Funciona tanto em computadores Macintosh quanto com aqueles que rodam Windows. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos

    Tenho uma faz 3 anos. Sério, me arrependi profundamente. Porque em algum momento em algum update da Apple o fato de vc colocar na mesma rede uma air port express pra aumentar o alcance da sua rede e um macbook pro faz com que a conexão caia a cada 10 minutos. E ai precisa pegar e resetar a air port pra que tudo funcione de novo. A air port extreme é bem mais estável para os Macs, mas numa rede mista também da uns paus. Ou seja, essas foram compras q

    • João Pedro Vianini

      Carlos,
      Esse mini router não é para vc manter a rede Wi Fi, e sim para vc levar quando for viajar etc.

      Para manter em casa, use a base extreme ou a time Capsule que é bem melhor…

      • NoStack

        Eu tenho 2 Express e um extreme, uso para extender a rede e para usar o Airplay em diferentes ambientes. Funcionada numa boa. A ideia do Express não é só ter portatil para viagems, é tambem para voce que tem uma area grande e quer ter alcance da rede e/ou quer brincar de DJ em diferentes ambientes da casa, como varanda, quintal, “banheiro”, etc…

        • João Pedro Vianini

          Mas você tem o Extreme de base, o que garante uma estabilidade bem maior.

          • João Pedro Vianini

            Até ja fiz isso uma vez.
            Foi engraçado.
            Mas eu quero as minhas tomadas livres.
            Uso eles só para viajar mesmo.

  • José Gabriel

    Mão na roda!!!
    Vlw iLex, não sabia.
    O equipamento parece ser mto bom, pena q é caro, mas acho q vale a pena.

    • Luiz Bonfim

      será que essa solução genérica é uma boa??
      TP-Link TL-WR700N Mini Portable AC Power Wi-Fi Wireless Router AP 150Mbps

  • Cristian

    É … a Apple realmente facilita as coisas para nós =]

  • Muito bom! Sempre quis saber para que serve o Airport Express. E qual era a diferença entre o Xtreme

  • Bruno F.

    Sempre tive muita curiosidade em saber exatamente como funciona o Airport Express.

    E esta matéria auxiliou bastante em entender quais as principais funções. Pelo que entendi, nada mais é do que um roteador wireless, porem compacto e mais moderno. Pelo fato de permitir a configuração de uma impressora via usb à rede.

    Outra duvida que tenho ainda… Referente ao compartilhamento musical? como exatamente funciona esta função? posso ouvir as musicas que ficam em meu macbook, posso escuta-las pelo airport? desde que tenha uma “caixa de som” conectada? É isso?

    abraço… e mais uma vez, ótima matéria.

    • Alexandre Longhi

      É isso mesmo Bruno, você ouve as músicas do seu iTunes pelo AirPOrt, basta conectar uma caixa de som nele, eu uso ele a mais de um ano e não me arrependo da compra, levo sempre na mochila. O som funciona não só para as músicas, se você reprozir um filme também pode ouvir pelo AirPort, enfim fica bem legal.

      • Pedro D.

        Com filme? Pelo iTunes não tem como mandar som do filme pro airport express!

  • Paulo

    Faltou você dizer que o alcance dele é um LIXO mesmo em redes 5ghZ. só compensa pelo airplay e airprint. 😛

    • djefferson

      Ele realmente não tem um alcance muito grande, mas em 5ghz o alcance é menor.

      • PIRES

        djefferson posso usar o airport com o d link?

    • djefferson

      Em meu apartamento que tem cerca de 180 mts2, eu uso um Airport Extreme, 2 Airport Express e um Time Capsule, só assim consegui ter sinal forte em todos os cômodos da casa. Um Airport Express eu uso para poder servir rede cabeada para o SlingBox, ele conecta-se a minha rede WiFi e envia o sinal da rede para porta Lan para o SlingBox.

      Eu tenho um outro Air Express que uso exclusivamente para viagens e AirPlay com me SoundDock B&W Zeppelin que não tem o AirPlay embutido. Uso em casa de campo, praia, hotel e casa de amigos. Basta conectar o AirPort Express na tomada criando uma rede sem fio, e conecto um cabo P2/P2 nele e no Zeppelin, e pelo iPad usando o App Djay eu vou controlando a musica, é meus amigos com seus iPhones também podem usufruir colocando suas musicas para tocar, sem precisar conectar-lo fisicamente ao meu B&W.

      • djefferson

        @Paulo,

        Este ultimo comentario não era para ter saído como resposta a você, desculpa.

        • Jacob

          Caro,

          comprei um extreme e um express, consegui configurar o extreme ligado ao modem da virtua, porem nao sei como configurar o express para ampliar o sinal do wi-fi como extensao(repetidor de sinal), vc me ajuda?
          grato

      • Rodrigo

        1 Airport Extreme, 2 Airport Express e um Time Capsule, ta falando sério? 180 m2?. Meu apartamento tem quase o mesmo tamanho, e uso 2 roteadores (tplink de 108), um para os quartos e outro na sala (como acess point). E olha que o acess point coloquei só para dar sinal máximo na cozinha (minha mulher e eu adoramos cozinhar e usamos muito o computador na cozinha). Devices conectados: macmini de htpc, macbook pro, iphone, defy, wii, ps3 e ipad2. Sem nenhum fio, streaming de 1080p suave em todos os devices que suportam.

        Gastei 150 reais nos routers. Realmente os produtos da apple são demais, mas realmente não entendi seu setup.

        • iDimilsu

          Nossa…..meu apto tem 56m2……

        • Djefferson

          Rodrigo,

          Antes de ter uma rede Airport, eu também usava 2 TP-links, e não conseguia cobrir toda minha casa, depende muito do layout do apartamento e do tipo de paredes e interferências que se tem no ambiente. Meu irmão mora no mesmo prédio e sofre do mesmo problema com os 2 TP-Links dele, assim como vários vizinhos.

          Eu comprei primeiro o TimeCapsule e usava somente ele com a rede configurada em 2.4ghz, porem alguns pontos da casa como a varanda, cozinha e parte da sala ficavam quase, ou sem sinal. Como tenho PS3 e AppleTV, precisava ampliar minha rede, foi aí então que comprei meu primeiro Airport Express e resolvi parte do meu problema, pois como o TimeCapsule ficava no quarto no meio do apartamento, a rede tinha uma velocidade menor nos extremos, justamente onde ficavam o PS3 e a AppleTV. Para melhorar a velocidade da rede para fazer stream para a AppleTV, eu tinha que colocar a rede em 5ghz, e assim sendo o PS3 não conectava e nem os iPhones e o alcance da rede diminuía. Como a Apple tinha lançado os Airport Extreme e os TimeCapsules dual band (2.4ghz e 5ghz simultâneos) e eu estava nos EUA, resolvi comprar o Airport Extreme para resolver o problema e aproveitei e comprei mais 2 Airport Express.

          Então hoje eu uso como router principal no meio do apartamento o Airport Extreme criando 2 redes, uma de 2.4ghz e outra de 5ghz. Como o alcance da rede 5ghz é menor, eu uso 1 Airport Express posicionado entre o Airport Extreme e o TImeCapsule, que fica em um extremo do apartamento. O TimeCapsule além de ser usado para ampliar a rede e fazer o backup, ele cede internet pela porta Lan para o PS3, pois a rede 2.4ghz chega muito fraca onde ele esta, e o PS3 não reconhece a rede 5ghz, já a AppleTV 2G que fica junto usa a rede 5ghz expandida pelo TimeCapsule. O outro Airport Express fica no meu quarto ampliando a rede 5ghz e cedendo pela porta lan, internet para o SlingBox. desta maneira minha rede ficou bem rápida em todos os pontos da casa, porém quando recebo visitantes com iPhone e querem conectar no meu WiFi, ainda tenho problema, pois a rede 2.4ghz não pega na varanda e em alguns pontos da sala.

          Eu fui ampliando minha rede Airport conforme foi sendo necessário e pela oportunidade de comprar nos EUA que é bem mais barato.

          • DrRodrigo

            Djefferson vc poderia postar fotos e talvez um video mostrando essa belezinha que vc criou na sua casa?
            Seria muito legal compartilhar com a galera…estou bastante curioso, já que estou indo para miami no início do ano que vem e pretendo muito comprar o apple tv e um time capsule..

        • TiãoGavião

          Eu uso um Wireless-Router TP-Link TL-WR941ND 300Mbps – 3 antenas removíveis em mais de 200m2 e sem problemas em nenhuma das peças da casa. Router colocado na parte mais alta da casa.

        • Djefferson

          Meu pai mora em uma apartamento duplex de 350 m2, e a rede dele é formada por 1 Airport Extreme e 1 Airport Express e tem bom sinal WiFi em todo apartamento. Como disse antes, a performance de uma rede WiFi depende de uma serie de fatores.

          • Guilherme

            Isso que é apartamento, 350m² da pra viver hahaha

          • Luis Rogerio

            Cara,

            Me parece que voce conhece bastante do assunto. Estou decidido a comprar um Airport Extreme para substituir o meu router LinkSys E2100L. Mas enquanto nao faço isso vou me virando assim mesmo.
            Eu comprei um Airport Express para estender a minha rede em casa em para um quarto onde o sinal chega fraco, mas não estou conseguindo. Voce sabe se esses equipamentos são compativeis? Já varri a internet procurando essa informação e não encontrei.

            Grande abraço e parabens pela infra em casa.

          • Luis Rogerio

            Voces que são entendidos no assunto, sabem me informar se consigo utilizar um Airport Express para estender uma rede wifi montada utilizando um router Cisco Linksys E2100L? Consegui configurar o da casa de um amigo que possui um Time Capsule. Foi muito fácil e funcionou perfeitamente. Porem não estou conseguindo configurar o da minha casa. Estou utilizando um notebook com windows 7.

            Abraços

      • Iuri

        Na boa, eu tenho só uma AirPort express e minha casa tem 140m distribuídos em 2 andares. Mesmo assim o sinal é bom na casa toda.

  • Tiago Pisanelli

    Muito bom mesmo o Air Express !

    Recentemente estive pesquisando sobre este notavél e fique muito satisfeito com tudo o que eu descobri.
    Apesar do preço um pouco acima da média, como tos os produtos da maça em nosso pais, o custo beneficio faz valer a pena.

    Leve, prático e competente !

    Já está na minha lista de aquisições !

    Valeu iLex !

  • Adquiri o meu ontem, e utilizo paa aumentar o sinal do extreme

  • A principio tinha comprado 4 para empresa, foi uma solução tão boa que levei a idéia para casa. Daí então, a coisa ficou viciante, não aguento chegar em algum lugar e não sugerir a substituição. Hoje em casa sou dono de um Time Capsule e replico o sinal com um AirPort, além de soltar o Wi-fi por todos os cantos, vai som casa a fora com ele também. Do quarto a churrasqueira, de forma simples e rápida. Apple, vale cada centavo.

  • William

    Pra que serve a entrada P2?

    • Eduardo Resende

      Na verdade aquilo é uma saída, para que você ligue em um som qualquer que tenha entrada P2, assim você pode tocar músicas via AirPlay.

      • Ayrton Reis

        Eu, por exemplo, deixo essa saía P2 conectada à entrada CD do meu home theater. Assim, como tenho minha casa “coberta” por uma rede wifi, consigo tocar, via airplay, de qquer computador (iTunes) ou de qquer iPod/iPhone/iPad direto no som da casa. Bem legal.

        • Danilo Ferreira Gomes

          Não custa perguntar, mas como configura pra tocar o som?

          • Cleberson

            Não precisa configurar 🙂

        • Marcus

          Que animal! Não sabia dessa função! Vou aproveitar que estou indo embora de Hong Kong amanhã, vou passar numa loja rapidinho e comprar o meu…

          Sendo bem sincero, eu não fazia a mínima idéia pra que servia esse aparelho.

          Fico P da vida quando chego em um hotel a rede é só via cabo, e normalmente numa mesa pequena e no canto do quarto. Aí vc pra utilizar o computador, é obrigado a ficar sentado lá de maneira totalmente desconfortável.

          Muito bom o post e realmente, só acho que pode ser ainda melhorado colocando a informação sobre a entrada P2. Em casa, apesar de ter uma rede muito boa, essa função airplay vai ser demais! E sendo bem sincero, é 50% da razão que me faz ter vontade de adquirir este aparelho.

          Normalmente deixo meu Macbook ligado em uma caixa através do cabo P2, e uso o remote do iPhone pra controlar. Agora, não vai mais ser necessário.

          Abraços a todos!

          • TiãoGavião

            Só não vale esquecer no quarto de hotel o Airport espetado na tomada, kkkkkkkkk

  • Renato Nagel Schmitt

    Realmente é uma mão na roda, tenho um desde 2008. quebra muito galho.
    Uso o meu na sala ligado no som e na impressora.

    • Evandro

      Vc consegue imprimir do iphone apenas utilizando air print?

  • Leandro

    Seria tão mais prático se tivesse uma entradinha pro cabo. Simples.

    Isso é uma forma de forçar a compra desse acessório aí…

    • Leandro

      Retiro o que disse!

      Só depois vi a real utilidade do aparelho.rsrs

  • Juliano do Prado

    Muito bom, gostei… mas seria necessario que tivesse um cabo disponivel no modem da pessoa certo ? ou temos que andar com um cabo de rede junto ??

  • RafaelVaccariN

    Uma duvida? No caso do hotel ter a rede protegida por senha, o Airport vai precisar da senha para conectar-se que é o correto, ou Airport não precisa da senha da rede para se conectar-se?

  • Bruno

    E o Airport Extreme? Como funciona? É melhor que os demais roteadores ou dá na mesma?

    • TiãoGavião

      Tem opções bem melhores(custo/beneficio) no mercado. Ele é muito bonitinho, quebra galho nesse caso citado mais é só.

  • Houve um vez que estava dando uma olhada no site da Sarava, e estava R$ 99. Mas mesmo com o preço de R$ 369, é uma coisa que é necessária. 😉

  • JanjaBoy

    Nossa!
    Muito bom!
    Pena que nos EUA é o mesmo preço da Apple TV! 🙁

  • Evandro

    Ilex, nao consigo imprimir do Iphone 4 para uma impressora Hp laserjet 1120, conectada no Airport Express. Alguma dica? So imprime via Mac.

  • Marcelo

    Uma duvida em relação ao AirPrint… funciona com qualquer impressora? ou teria q ser uma das que aparecem como compativeis no site da apple?

    • Ayrton Reis

      Funciona com qquer impressora. Mas cuidado, somente a função imprimir vai rolar (nada de scan). E, o airprint de iPad/iPhone/iPod não funciona tbém. Só de MAC/PC.

  • Fausto Guibu

    Ola, possuo um Airport extreme só que fica de um lado da casa, uso ele como roteador tambem, gostaria de saber se posso usar o Airport Express para ampliar a minha rede sem fio para o outro lado da casa?

    • Ayrton Reis

      Eu diria que sim, pois durante a configuração vc pode indicar se ele vai atuar como repetidor… (digo diria pq não tenho o extreme, mas configurei desse jeito com o meu linksys)

    • Victor Sabioni

      Pode sim. É o que eu faço.

      • Fausto Guibu

        Bom, mais uma pergunta… será que posso usa-lo como roteador como faço com o Extreme???

  • Josue Rodrigo

    Qual é o alcance da antena interna?

  • Anderson

    Alguém saberia me dizer a lista de impressoras USB que é compatível com o AP?

  • Denão

    Por esse preço ae compro uma impressora wireless…

    • Anderson

      Acredito que o amigo não entendeu bem a finalidade do produto.
      Ele faz muito mais que uma impressora Wireless.
      É uma comparação sem fundamento.

  • Marcus

    Kra, senti essa necessidade esse ultimo fim de semana.
    Estive viajando, e no hotel até tinha wireless, mas estava protegida com senha. E cada funcionário que eu pedia a senha, me passava uma senha diferente, mas nenhuma delas funcionava (organização total do hotel). No quarto também tinha o cabo ethernet, mas como eu só havia levado o iPad, não consegui conectar com a internet do hotel, acabei tendo que usar o 3G (que no meu caso, não é ilimitado).
    Na hora pensei em comprar um roteador para levar junto, quando vou viajar.
    Adorei essa opção (apesar do preço salgado), vou considerar a compra de um.

    • Marcus Alcazas

      Sempre tenho este tipo de problema quando viajo, a semana passada não foi diferente, mas desde que conheci o Connectify meus problemas acabaram, o que este programa (que só funciona no Windows 7) faz é simples, transforma seu notebook em um ponto de acesso possibilitando o compartilhamento com a internet sem precisar de hardware adicional, simples e de graça.

  • Thati

    usa o 3g quando nao tiver internet sem fio ué

    • Marcus

      Quero ver você fazer isso se for viajar pro exterior.

      Use sua rede de dados pra ver quanto chega a conta no final do mês…

      E outra: Quer comparar a velocidade 3G de um wifi?

      Se você trabalha com arquivos pesados de imagem por exemplo, o 3G mesmo que compartilhado pelo iphone não vai resolver.

      Abra a mente, amplie a visão e enxergue as coisas de uma maneira ampla!

      Afinal, se for pra ver um e-mail básico e ficar acessando o facebook, ok, o 3G é mais do que o suficiente. Mas veja que talvez a sua realidade, não é a mesma de milhares de outros usuários.

      E consequentemente, a resposta não é tão simples assim ué.

  • Gustavo

    Queria saber o alcance, acho que eh uma informacao importante , mas eu nao consigo enckntrar.. Nem no manual..:/

  • guilherme

    Só faltou a informação mais importante: dizer que não é possivel acessar o setup desse router pelo seu iGadget. Ou seja, se for viajar com seu iphone, ipad, obrigatoriamente tem que levar um computador pra fazer o setup do roteador. Ridiculo isso por parte da apple.

    • Rafw

      Wait for the iOS5.

  • Ricardo

    Só queria acrescentar dizendo que eu tenho o AirPort Extreme e o Express (servindo de extensão da rede) e nunca (NUNCA!) tive problema algum com eles após algum update da Apple. Eles sempre funcionaram perfeitamente e não tenho NADA do que reclamar.

    Ótima resenha do iLex, acho que agrega muito para os usuários de iGadgets verem que a Apple tem outros produtos que podem ser usados para ajudar no dia a dia 🙂 Parabéns!

    • Victor Sabioni

      Tenho a mesma configuração que voce e também nunca tive qualquer problema.

  • João

    É conveniente e viável substituir o roteador sem fio de casa pelo Airport Express para uso constante no dia a dia ou é melhor deixá-lo só para situações não ordinárias?

    • Se o seu roteador atual funciona bem e você não precisa de algo parecido para viagens, não vejo razão para você investir em um Airport agora. 🙂

  • Cannibal

    Para usar a saida P2 e USB é necessário ter um cabo ethenet conectado?
    Posso imprimir e escutar musicas sem ter internet disponivel?

    • Victor Sabioni

      Nao.

      • A resposta seria nao para qual das perguntas ?

    • djefferson

      Não é necessário ter um cabo ethernet conectado a ele, você pode configura-lo para criar uma rede sem fio e não ter acesso a internet, eu tenho um configurado assim para usar para AirPlay no meu SoudDock. Para ouvir musica usando o AirPlay e usar impressora nesta configuração, você precisará estar conectado nesta rede criada que estará sem acesso a internet.

  • Durepox

    Ta certo que o airport express é bastante fácil na questão transposte e configuração, mas ainda prefiro o meu d-link dir 300 para ter um bom roteador, com excelente estabilidade, e melhor, por menos de R$ 100!!!

  • thiago

    Mas qual é abrangência do sinal dele?

  • Alexandre

    Eu tenho um Linksys WRT54G-TM, rodando o Linux Tomato … ele gerencia minha rede e nada a reclamar dele. Tenho guardado em casa um Airport Express. Uso o Linksys porque ele é um dos poucos roteadores que usei até hoje que aguentam PESADO tráfego P2P e Torrent. Além disso, é extremamente customizável com o Tomato. Problema todo que a rede dele é G e 10/100. Precisava algo N. Já procurei o Asus RT-N16 e o custo ainda é alto (10/10/1000 e N). PNunca fiz teste de carga com o Airport, mas acredito que ele não aguente P2P e Torrent, além do que não é customizável.

    Penso em desativar a rede G do Linksys e usar o Airport para usufruir da rede N. Que acham?

  • pena que o preço não ajuda 😉

  • Alex

    Custo a entender como uma coisa com um preço absurdo destes e funcionalidade limitada pode valer a pena, quando por R$ 70,00 consegue-se comprar um roteador WiFi completo, mais leve e apenas alguns milímetros maior.

    • Victor Sabioni

      Por 70? Que atue em freqüência de 2.4 ou 5Ghz com velocidade 300mbps?

      • McKoe

        Me diga qual hotel vc tem se hospedado…

  • Legal mas até que nem tenho este problema.

  • Gleisson

    Muito bom o Airport Express, unico problema que vejo e a interface de administração para o windows que tinha de ser instalado. Já mudaram isso para ambiente windows?

  • Lukas

    Por isso que eu larguei de comprar um ipod touch 4 geração por um iphone 3gs.
    na maioria dos lugares que você vai não tem wifi,aì como fica??

  • Bruno

    Por esse preço é melhor comprar um roteador e viajar com ele. Outro ponto negativo é essa entrada que não serve nas novas tomadas aqui no Brasil.

    • Vem um adaptador para a tomada brasileira, como manda a lei.

  • makoto

    EU TENHO É SHOW…….

  • THIAGO SASS

    Se eu tenho um D-LINK em casa, posso ligar a porta UM do dlink no WAN do Airport?
    tipo, para poder rotear a impressora e usar computadores com o cabo ligado as demais portas do router????
    **
    *
    *

    *
    **

  • Cesar Kehdi

    Eu mrava em um apartamento de 65 m2 e meu Airport Express dava conta tranquilo! Agora mudei para um de 100m2 e estou penando pra conseguir um sinal bom… Ainda bem que tem uma amiga voltando dos EUA semana que vem e vai me trazer um Extreme!!! Aí vou colocá-lo na sala e ter um sinal mais forte, além de poder ligá-lo ao som e usar o Airplay \o/!!!

    Mas de qq forma, eu curto o Airport Express, é simples e confiável, nunca tive problema algum após nenhum update… Não acho que a Apple daria um tiro no pé desses…

    Eu recomendo!

    • Por tudo que li aqui, pude ver que na verdade vc ja pode utilizar o airplay para audio ja que vc possui um Airport Express e nao precisaria de um Extreme para isso ( pelo que eu vi nas fotos do Extreme ele nao possui uma saida P2 como no Express !!! Estou certo ?

  • William

    Acredito q sim, soh precisa ver a questão do dhcp, ponha um range(faixa de ip) no dlink e outro diferente no AirPort, ou use outra “linha” de ips(outra classe por exemplo)

  • Renan Decarlo

    Pode-se criar uma rede Ad hoc também (caso seja Windows Vista, Linux. Mac ou mais novo), do próprio computador. Eu faço isso aqui em casa de vez em quando pra ligar uma rede direta entre o PC e o Iphone.
    Pego a conexão com fio do PC, e crio uma rede Wireless do próprio PC, e conecto o Iphone nessa.

    Uma pergunta… a rede criada pelo Airport Express é “Infraestrutura” ou “Ad Hoc”? Porque as Ad Hoc o PC não costuma conectar sozinho…

    E pra extender a área do Wireless com mais aparelhos desse, você precisa ter conectado em todos um cabo Ethernet? Ou ele captura o Wireless do outro Airport e amplia?

    Tenho um router Wireless aqui em casa, e dependendo esse Airport Express poderia substituir este.

  • Rogério

    iLex, boa noite.
    Eu comprei o Airport Express pra tentar aumentar a minha rede wi-fi doméstica. Tenho um modem da telefonica ligado num roteador D-Link 150 Mbps Wi-Fi. Tentei fazer a ligação colocando o Airport como um extensor da rede sem fio, mas sem sucesso. Será que eu acho em algum lugar algum tutorial de como montar essa rede?
    E parabéns por dar mais detalhes desse aparelho.

  • Carlos Castro

    Como faço para usar o express para ampliar o sinal da extreme?

    • Victor Sabioni

      Por o express na tomada e entra no utilitário AirPort. Tem uma opção nas configurações. Sem erro!

  • Bruce

    Legal pela mobilidade mas achei o preço meio salgado…eu achei muito interessante a solução do extreme…mas li que o alcance não é lá essas coisas e também pra que apenas 1 entrada USB?? Seria legal ter 2 entradas, pois a maioria usaria para impressora e HD externo compartilhado…e hj tem que comprar um hub….
    Mas mesmo assim 100 dólares lá é muito salgado pra um roteador…vou buscar outro que permita easy share…

  • Carlos maia

    Ilex,

    Muito boa as dicas sobre o airport, você bem que podia fazer um também para o ITV, apesar de não vender ainda na apple Brasil ele está bastante relacionado com o espelhamente. Já lanço até uma pergunta: ele pode substituir o airport?

    Vlw abraço

    • Carlos maia

      Me corrigindo ITV = APPLE TV

  • Marlon

    iLex, boa noite! A um tempo venho querendo comprar um! Mas tenho uma dúvida, se eu levar ele e o ipad 2 pra uma viagem vou conseguir conectar? Ou preciso d um computador obrigatóriamente? E o sinal, tem um bom alcance?

    Abraço

  • Willy

    Eu aqui fiz o seguinte.

    1. CableModem Virtua ligado num roteador NETGEAR WGR614V9 cobrindo os quartos.
    2. Outro NETGEAR WGR614V9 configurado como repetidor cobrindo a sala, cozinha e fundos.

    Custo total R$ 218,00. Quando viajo levo o roteador na mala e assunto encerrado.

    Configuração dos roteadores bem próxima deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Pw8qaomfcTg

  • Ronan

    Achei interessante. Gostaria de sabe se posso usar para ampliar o sinal da minha rede wireless, pois meu roteador wireless é um Linksys. Como eu faria? ligaria um cabo RJ-45 de uma das portas do roteador para o airport express e pronto? ou tem algum tipo de configuração?

  • Vicente Pires

    Com o Netflix chegando ao Brasil (dizem que vai ser no segundo semestre) será que a AppleTV será uma boa compra? O preço dela, 99 obamas, é muito bom.
    Alguém que já a tem,hoje, consegue usar no Brasil?

  • Ronan

    Serve para expandir o sinal de uma rede que o roteador não seja o da Apple? Por exemplo no meu caso um Linksys?

  • Eduardo Cativo

    O AirPort do Mac vc pode mandar o sinal da internet quando ligado a um cabo ethernet no quarto do Hotel. Quem já tem um Mac não precisa de um Express para viagens. No caso do Ilex é por que o Air dele não tem a entrada, no entanto tem o adaptardor USB-Ethernet e o problema estava resolvido. Preferencias do Sistema – Compartilhamento – Compartilhamento de Internet. Habilita, bota uma senha e pronto, rede feita. Eu faço isso sempre quando eu viajo e minha mulher usa o iPad dela de boa!

    • Nesse caso, você perde a mobilidade, pois é obrigado a deixar o laptop perto do cabo. Para mim é uma desvantagem isso.

  • Link do Connectify para quem quer compartilhar internet do cabo ethernet ou de modem 3g (computador) e transformar em rede wi-fi.

    http://www.baixaki.com.br/download/connectify.htm

  • Ronan

    iLex você sabe se serve para expandir o sinal de uma rede que o roteador não seja o da Apple? Por exemplo no meu caso um Linksys?

    • djefferson

      Não serve, já tentei e não deu.

  • Pessoal, eu ainda estou para receber o meu Express e por isso nao possuo ainda experiencia para falar sobre este magnifico roteador porem eu ja estava sabendo destas informacoes ja citadas e por isso que ja comprei o meu sendo que o mesmo ainda nao chegou !!!! Estou escrevendo aqui por achar que uma coisa muito legal que nao foi comentada aqui e se for verdade deveria ganha tambem o seu devido destaque !!!

    UTILIZAR A ENTRADA USB PARA RODAR FILMES DIRETAMENTE DE HDS EXTERNOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou sabendo ( Revista MAC+ edicao #60 pagina 78 ) que poderiamos colocar em um HD externo aquivos de video e rodar os mesmos em nosso ipad atraves do aplicativo “Air Video” ( converte em tempo real qualquer tipo de formato devideo para assistir na tela de seu ipad inclusive a formatos de video nao suportados pelo ios nativamente como MKV por exemplo e ate mesmo com legendas em SRT ) em combinacao com o “Air Video Server”( que deve ser instalado no Windows ou Mac ) Isto no possibilitaria expandir infinitamente a capacidade de nosso iPhone ou iPad pois poderia se ter Filmes – Animes e etc nao na memoria interna do igadget e sim no HD !!! Podendo inclusive enviar para o Apple TV !!!!

    Bem, como eu ja falei antes, ainda nao chegou o meu Express e nao posso dar mais informacaoes mais tenho aqui todo o Tutorial com fotos e tudo ( Mac+ #60 ) e psso ate postar uma foto da revista caso seja necessario para ajudar aqui na comunidade !!!!

    Sera que tudo isso seria verdade ??????

  • Leandro

    Falando em Airport, a Apple acaba de atualizar a linha de Time Capsule, ampliando o armazenamento. Sai o de 1TB e entra o de 3TB.

  • Pessoal, eu ainda estou para receber o meu Express e por isso nao possuo ainda experiencia para falar sobre este magnifico roteador porem eu ja estava sabendo destas informacoes ja citadas e por isso que ja comprei o meu sendo que o mesmo ainda nao chegou !!!! Estou escrevendo aqui por achar que uma coisa muito legal que nao foi comentada aqui e se for verdade deveria ganha tambem o seu devido destaque !!!

    UTILIZAR A ENTRADA USB PARA RODAR FILMES DIRETAMENTE DE HDS EXTERNOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou sabendo ( Revista MAC+ edicao #60 pagina 78 ) que poderiamos colocar em um HD externo aquivos de video e rodar os mesmos em nosso ipad atraves do aplicativo “Air Video” ( converte em tempo real qualquer tipo de formato devideo para assistir na tela de seu ipad inclusive a formatos de video nao suportados pelo ios nativamente como MKV por exemplo e ate mesmo com legendas em SRT ) em combinacao com o “Air Video Server”( que deve ser instalado no Windows ou Mac ) Isto no possibilitaria expandir infinitamente a capacidade de nosso iPhone ou iPad pois poderia se ter Filmes – Animes e etc nao na memoria interna do igadget e sim no HD !!! Podendo inclusive enviar para o Apple TV !!!!

    Bem, como eu ja falei antes, ainda nao chegou o meu Express e nao posso dar mais informacaoes mais tenho aqui todo o Tutorial com fotos e tudo ( Mac+ #60 ) e psso ate postar uma foto da revista caso seja necessario para ajudar aqui na comunidade !!!!

    Sera que tudo isso seria verdade ??????

    • djefferson

      Você não precisa do Airport Express para usar o Air Video, você pode conectar o HD direto no seu computador. Outra coisa é que o Aplicativo Oplayer HD permite você assistir filmes em diversos formatos no iPad, inclusive com legendas .srt, e você sincroniza os filmes com o app no iPad pelo iTunes.

      • Virtuamigtec

        Sim mais no caso que mencionei vc não faz sicronização, vc simplesmente coloca para rodar o video por wifi ( Air play ) e mesmo estando o arquivo em um formato nao reconhecido pelo iOS nativamente como MKV por exemplo. Imagine rodar tudo sem sincronizar e muito menos converter

        • Virtuamigtec

          Os vídeos ficam no HD e via Air Play o arquivo de video seria visualizado no iPad, iPhone, iPod e etc… Sem ocupar espaço nenhum em nosso gadget e ainda Realizando em tempo real a conversão do arquivo que nem mesmo poderia ser lido nativamente pelo iOS ! Entendeu ?

          • djefferson

            Eu sei disso, eu já usei, mas volto a dizer que para isso você não precisa do AirPort Express.

            • RodrigO

              E faz como então ????

  • Felipe Vivas

    Acabei de comprar o meu na Apple Store! o/

  • Guilherme

    Tenho uma Time Capsule 1TB de primeira geração que uso como roteador ligado a um modem Linksys.
    Mandei um amigo trazer um Airport Express dos EUA para que eu possa ampliar a rede, ou seja, quero colocar no andar superior da casa para melhorar o sinal nos quartos. Isso é possível com o Airport Express?
    Ele funciona como hotspot ligado a um TC?

  • Luiz

    Amigos me ajudem.
    Eu queria uma solucao assim simples para colocar na minha rede windows cabeada.
    Eu quero que em uma das salas onde nao consigo entrar com o cabo ethernet eu tenha rede wi fi.
    Mas nao quero ter que alterar em nada a minha configuracao de rede atual, tendo que colocar antes do modem o sina do router wi fi.
    Queria algo assim , (espeta o cabo do hub no aparelho e pronto, já tem um ponto wifi).

    Como consigo isso, o que eu compro um access point wireless ?

    Att

  • Rodrigo

    Pra galera que sai comprando a tordo e a direito, uma dica: a linha de roteadores/time capsure sofrerá upgrade semana que vem.

  • Uau (uau pro preço e pras funções), fico com meu DI-524 mesmo kkk

    • Francisco junior

      Digo o mesmo(pois eu nao viajo mesmo) já tenho o meu di-524

      • Francisco junior

        Mais estou pensando em comprarbpara ligar impressora e áudio. Para ligar a impressora e áudio precisa estar ligado na internet?

  • Ronan

    Ele só expandi o sinal de uma base extreme ou de qualquer outro roteador ?

  • Mercia

    Amigos, ainda sou nova nessa área e não sei praticamente nada, mas como adoro filmes tô sempre baixando, só que depois que comprei o iPad fiquei super triste quando descobri que não dava pra assistir sem fazer a conversão e como preciso da legenda mais dificil ainda até que descobri um programa que posso usar e exportar o filme para o iTunes e assim sincronizar para assistir no iPad, mas não deixa de ser uma trabalheirazinha (risos). Depois que li o que o djefferson falou sobre o Aplicativo Oplayer HD fiquei muito animada e quero comprar para o meu iPad, mas tem um detalhe que por eu está começando não entendi bem, eu tenho que baixar o filme, por exemplo, um .avi com a legenda .srt como faço normalmente, ou seja, no Mac?
    Desde já agradeço se puderem me responder.
    Um abraço

    • djefferson

      Mercia,

      Baixe o filme em em .avi e a legenda. Conecte o iPad no Mac e abra o iTunes. Vá na aba aplicativos e lá embaixo no final você verá os aplicativos instalados que podem ter arquivos sincronizados pelo iTunes. Você verá o oPlayer HD. Clique nele e vá na janela a direita e escolha adicionar. Irá abrir uma janela do Finder onde você escolhe o arquivo do filme e a legenda e depois confirme que eles serão adicionados ao aplicativo no iPad. Depois disso entre no Aplicativo e vá em meus documentos que o filme estará lá.

      Nas configurações do oPlayer HD eu selecionei o formato de legendas ISOLatin2.

  • Julio

    Me ajudem! moro no Japão, ontem saí a procura do AirPort Express mas aqui só encontrei um tal de AirMac Express… Será que ê a mesma coisa ou a mesma função, a caixa, os desenhos são idênticos ao do AirPort … O problema é que Nao sei falar japonês direito e Nao consegui perguntar… Me ajudem se alguém souber!!!

  • Mercia

    Voltei (risos), acho que não me expressei bem. A pergunta, na verdade é a seguinte: com esse app eu posso
    colocar o filme no iPad independente dele está conectado ao Mac?
    Obrigada 🙂

    • djefferson

      Depois de sincronizar o filme com o iPad pelo iTunes, o filme estará no iPad. Você não precisará do Mac para assisti-lo.

  • Não é por nada não, mas, eu faço isso com meu roteador wi-fi da D-Link que simula banda N.
    Vou pra casa de alguém que não tem wi-fi fazer meus trabalhos da faculdade e levo meu roteador, chegando lá eu ligo na tomada, conecto o cabo e zás, estou conectado pelo netbook, iPhone 4 e mais 2 notebooks do pessoal do grupo.
    Sempre funfou e paguei apenas 149 “Dilmas”.
    🙂

    • Luiz gustavo

      Qual modelo do roteados , pode específicas?

  • Mad

    Airport ou Apple TV? Não tenho problemas com sinal de internet em casa. A minha intenção de compra é meramente pela funcionalidade dos aparelhos.
    Sei que um é melhor que o outro em algumas caracteristicas, mas a reciproca tbm é verdadeira.
    Quero poder ouvir minhas musicas do iPhone no som da sala, sem precisar levantar do sofa.
    Quero poder assitir filmes que estao no meu pc.
    Quero imprimir sem precisar conectar o notebook à impressora.
    Poderiam me ajudar na decisão? (sei que a primeira resposta seria: os 2! Mas só posso comprar 1… Hehehe)
    Sugestões? Vantagens e desvantagens?
    Obrigado.

  • Rodrigo

    Alguem sabe qual programa utilizado para fazer arte daquela sala? com aparelhos?

  • Marlon

    Muito útil mas muito caro…. não existe nada semelhante no mercado paralelo?

  • Anderson

    Eu liguei a minha impressora HP no AirPort Express para imprimir na rede.
    Até ai tudo bem, as maquinas da rede imprimem.
    Mais o meu iPhone4 não encontra essa impressora.

    Tem alguma coisa de diferente a ser feito?
    Alguem sabe?

  • João Carlos

    Olá, pessoal.
    Tenho a mesma dúvida acima, do Anderson.
    Ou seja, como encontrar a impressora a partir do iPhone 4?
    Obrigado.

  • rodrigo

    Comprei um airport express para funcionar como roteador em minha casa…
    Acontece que eu tenho um macmini, um macbook e dois iphones em casa…
    o sinal roteado soh está funcionando para os computadores, para os celulares a rede nem aparece, oq devo fazer???

  • david

    Comprei o Airport express e estou gostando muito, Tenho Imac, Iphone Ipad e Mac pro. De todas esses aparelhos ( Tendo uma impressora Epson cx4900), so nao consigo imprimir via wi-fi do Iphone e do ipad. ALGUEM SABERIA ME DIZER O PORQUE, E SE NAO TENHO ALGUMA ALTERNATIVA ???

  • Fabio

    Alguém poreria me informar se o airport express funciona sozinho para eu enviar minhas músicas do ipod para ele conectado na saída auxiliar do som? Ou preciso conectar ele a uma outra rede? Obrigado!!

  • André Guerreiro

    Bom dia,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog trazendo dicas e materias muito úteis.

    Vocês poderiam me auxiliar moro em Moema, São Paulo e na minha area existe um congestionamento de wifi 2.4 ghz banda g, que somente é superado pelo transito as 18hs em dia de chuva, não conseguia no antigo roteador atingir a velocidade contratada 20 megas vivo nos ipads e iphones da casa, comprei um TP LINK WRT2543, 2.4 e 5 ghz classe n 450 mbits, tenho uma Apple TV 3 ( intalação e funcionamento tranquilo), e um airport express (dificil configurar manualmente), que adquiri recentemente para o dia que viajar e levar a Apple TV ter wifi no local, mas vamos ao que interessa eu gostaria de configurar o Airpot como Acess Point do TP LINK mas funcionando o wifi em 2.4 ghz banda g, pois tenho algubs devices tipo impressora wifi, celular android banda g que não são reconhecidos pelo tplink, pois este opera o radio ou em 2.4ghz ou em 5 ghz e não os dois ao mesmo tempo. e seria muito util ter o aiport como acess point e tambem poder ouvir musicas via Itunes em outras parts do apto.
    Agradeço
    andré Guerreiro

  • yuri

    comprei um time capsule, e depois de entrar em contato com o suport da apple descobri que não dá para imprimir via air print atraves da time capsule.

  • Cris

    Tenho um roteador DLink e adquiri um airport express. É possível retransmitir o sinal, sendo fabricantes diferentes?

  • Tiberio

    E possível utilizar ele para repicar o sinal de uma AirPort Extreme??

  • José

    Tenho 1 extreme e 2 express, sempre funcionou a rede e som
    No zepelim com WIRELLES, mas agora no consigo mais acionar música no zepelim sem conectar iPad, Mac e iPhone. Impressora nunca funcionou. Alguém sabe com
    Proceder?