Apple PayNotícias

Apple Pay passa a funcionar a partir de hoje também na Espanha

Depois de anunciado na WWDC, residentes na Espanha finalmente podem começar a usar o sistema de pagamentos Apple Pay, que permite pagar contas em supermercados, restaurantes e estabelecimentos comerciais apenas com o iPhone e a digital do usuário. O serviço inicialmente atenderá clientes do cartão AMEX e do banco Santander.

Com isso, o Apple Pay fica disponível em 13, que são Estados Unidos, Reino Unido, China, Austrália, Canadá, Suíça, França, Hong Kong, Rússia, Singapura, Espanha, Japão e Nova Zelândia. Apesar de ser um número considerável, a ampliação do sistema de pagamentos está sendo considerada lentíssima, visto que foi apresentado ao mundo em setembro de 2014, há mais de 2 anos.

Apple Pay España

No Brasil, as esperanças de que ele fosse lançado ainda em 2016 parecem ter morrido, pois fora algumas montagens fakes de imagens que apareceram como notícia, ninguém mais tocou no assunto desde aqueles documentos vazados da MasterCard. Vale lembrar que estes documentos sinalizavam “esforços e anseios” da empresa, e não algo de efetivo. É possível que as negociações entre Apple e os bancos não tenham dado frutos satisfatórios para ambas as partes, o que culminou na não conclusão do lançamento para este ano.

Resta saber se chegará aqui ou não. Se considerarmos que grandes mercados como Alemanha e Itália ainda não possuem o serviço, podemos nos acomodar mais confortavelmente em nossas cadeiras e esperarmos sentados, para não cansarmos muito.

Botão Voltar ao topo