Apple PayNotícias

Tim Cook confirma que Apple Pay chegará em breve ao Brasil

Este ano parece trazer diversas boas notícias da Apple para o Brasil. Depois de começar a cobrar em Reais em suas lojas de aplicativos, músicas, filmes e livros, a maçã anunciou nesta quinta-feira (1) que o país receberá em breve o Apple Pay, depois de tanto tempo de espera. E a notícia veio da boca do próprio Tim Cook.

Nesta quinta, a Apple realizou a apresentação de seus resultados fiscais do 1º trimestre fiscal (out-nov-dez), e durante a conversa com os acionistas, Cook citou que o Brasil será um dos beneficiados com o sistema de pagamentos pelo iPhone e Apple Watch.

A página em português no site oficial já está no ar, por enquanto mostrando apenas cartões do banco Itaú. Não há confirmação de datas e nem quais bancos oferecerão o serviço.

No site inclusive já há vídeos explicando (em português) o passo a passo de como pagar em lojas e estabelecimentos comerciais usando apenas o iPhone:

O fato de apenas o banco Itaú aparecer inicialmente talvez cause decepção em alguns usuários que não sejam correntistas do banco, mas nós comentamos aqui em dezembro que isso poderia acontecer. Em todos os países fora dos Estados Unidos em que o Apple Pay é implementado, apenas poucos bancos oferecem o serviço. Com o tempo, porém, este número tende a aumentar.

Há ainda muito poucas informações a respeito de quando isso passará a ser efetivo, mas a confirmação do Cook e a página em português nos deixam tranquilos que o Apple Pay finalmente deixou de ser um mero boato, para virar realidade no Brasil.

Botão Voltar ao topo