Notícias

Apple Music terá preço especial para estudantes em alguns países

Quem estuda em certos países agora poderá pagar metade do preço na assinatura do Apple Music, graças a uma nova categoria que a maçã está introduzindo nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

O Brasil não está no grupo, por algumas razões que podemos imaginar. Primeiro, porque a Apple está fazendo isso em parceria com o UNiDAY, um sistema de verificação capaz de identificar se o usuário está mesmo matriculado em alguma instituição de ensino. Aqui no Brasil não há este tipo de verificação, e é por isso que tem gente que consegue comprar Mac com menor preço apenas dizendo ser estudante.

Segundo, porque no Brasil já pagamos mais barato pelo Apple Music. Lá, com o desconto, os estudantes pagarão $4,99 por mês, o mesmo valor que já pagamos aqui desde o início. Metade disso seria $2,99, o que já complicaria justificar este valor para os músicos e gravadoras, que ganham uma porcentagem cada vez que você escuta uma música.

Mesmo assim, não custa torcer para que este benefício chegue aqui um dia. É importante notar que outros mercados de destaque também ficaram de fora, como França, Japão e Itália.

Botão Voltar ao topo