Notícias

Reviravolta: Apple Music será mesmo mais barato no Brasil que no resto do mundo

Pois é, depois de dar pistas falsas de que o preço do novo serviço musical da Apple seguiria o mesmo valor cobrado no resto do mundo (o que é bem pesado para a realidade nacional), parece que a coisa será diferente desta vez. Alguns usuários da versão beta do iOS estão conseguindo visualizar preços bem menores em contas brasileiras.

Enquanto que em muitos países o Apple Music custará $9,99 por mês, no Brasil o serviço sairá por $4,99. Este valor, convertido para reais, é um pouco maior do que o Spotify cobra na sua assinatura mensal, mas ele não possui a integração com o sistema e com a assistente vocal Siri.

appleMusic3

Além disso, o plano familiar da Apple é imbatível: $7,99 para incluir até 6 pessoas com contas diferentes (todas obrigatoriamente cadastradas no Compartilhamento Familiar).

Muitos estavam em dúvida sobre o antigo preço mostrado até o início desta tarde, pois pagar mais de R$30 é algo pesado para muitos. Mas com o preço pela metade, a coisa muda de figura. Para amantes de música que gostam de estar sempre atualizados com as últimas novidades, um serviço de streaming em que você pode escutar a música que quiser, parece ser algo bem vantajoso. Felizmente a Apple está se adaptando ao nosso mercado, para que seu serviço seja usado também aqui.

O Apple Music entrará em vigor no dia 30 de junho e oferecerá os três primeiros meses de graça para testar.

Dica do leitor Evertonhxc

Botão Voltar ao topo